PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dupla da Fórmula 2 se envolve em grave acidente e é salva pelo halo; veja

Dennis Hauger e Roy Nissany se envolvem em acidente na Fórmula 2 - Reprodução/Twitter
Dennis Hauger e Roy Nissany se envolvem em acidente na Fórmula 2 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/07/2022 18h32

Os pilotos Dennis Hauger (Prema Racing) e Roy Nissany (DAMS) se envolveram, hoje, em um grave acidente durante a disputa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 2, em Silverstone. O episódio aconteceu pouco antes do acidente envolvendo o chinês Guanyu Zhou, em prova pela Fórmula 1.

Durante a corrida pela Fórmula 2, Dennis Hauger saiu da pista, perdeu o controle do carro ao tentar retornar, passou por cima da zebra e "voou" sobre o carro de Roy Nissany. Apesar da imagem forte, ambos os pilotos saíram de seus carros logo após o acidente e não se feriram.

Em ambos os acidentes de hoje, a presença do halo — equipamento de segurança localizado na parte da frente do carro — foi fundamental para evitar algo mais grave, pois protegeram a cabeça e pescoço dos pilotos.

A vitória do GP britânico na Fórmula 2 foi de Logan Sargeant. Theo Pourchaire chegou na segunda colocação e Liam Lawson, na terceira.

Já na principal categoria do automobilismo, o vencedor foi Carlos Sainz, da Ferrari, seguido por Sérgio Perez, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes.

Veja o acidente na Fórmula 2:

Esporte