Topo

Medina diz que volta 'bem mentalmente' ao Circuito Mundial de Surfe

O surfista Gabriel Medina - Reprodução/Instagram
O surfista Gabriel Medina Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 12h58

Depois de um tempo afastado do Circuito Mundial de Surfe para cuidar da saúde mental, Gabriel Medina disse vai voltar às competições bem física e mentalmente, sem "estresse com ranking e resultados". O retorno do brasileiro está marcado para a etapa de G:Land, na Indonésia, a partir de 28 de maio.

"Estou com saudades do Tour e de todo mundo. Estou amarradão por estar voltando, mais ainda por ser na etapa de G-Land. Eu já fui lá uma vez e é uma esquerda insana, com altos tubos, do jeito que eu gosto", disse o tricampeão mundial em entrevista à WSL (World Surf League).

"Eu tenho surfado bastante, me sinto muito bem fisicamente, mentalmente e agora quero recuperar o ritmo de competição. Mas, sem me estressar com resultados ou rankings."

Após anunciar a separação da modelo Yasmin Brunet, ele pediu licença médica no início do ano, para tratar da saúde mental por problemas pessoais.

Como não participou das cinco primeiras etapas do Circuito, Medina não tem pontuação suficiente passar pelo corte, mas vai participar da segunda metade da temporada 2022, como convidado da WSL. Apesar do tempo afastado, Medina seguiu surfando e compartilhou imagens de seu treinamento em Maresias, no litoral de São Paulo.

Ele agora reforça a equipe brasileira. Ao fim da etapa de no Margaret River Pro, na Austrália, vencida pelo australiano Jack Robinson, Felipe Toledo é o líder do Circuito Mundial; seguido pelo norte-americano John John Florence e Robinson.