Topo

Medina anuncia volta após depressão e lembra fim do casamento com Yasmin

O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina competirá a partir de 28 de maio na Indonésia - WSL
O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina competirá a partir de 28 de maio na Indonésia Imagem: WSL

Do UOL, em São Paulo

24/04/2022 13h01

Ausente das cinco primeiras etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL), Gabriel Medina anunciou hoje (24) que voltará a competir em G-Land, na Indonésia, entre 28 de maio e 6 de junho. O tricampeão mundial estava afastado para cuidar da saúde física e mental, como informou o UOL na época.

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", da Globo, o surfista confirmou que teve depressão. "Não é um segredo, é até um assunto interessante falar em saúde mental. Eu tive uma depressão, comecei a tratar isso com psicólogo e foi uma experiência muito louca, porque eu nunca me imaginei nesse lugar, um lugar assustador, em que as coisas param de fazer sentido para você", disse Medina, antes de começar a explicar o que acredita serem as razões de seu drama pessoal:

"Teve todo o lance da minha família ano passado, do meu relacionamento, foi uma combinação de coisas e sentimentos envolvidos que eu acabei chegando nesse lugar. O por que ou como não sei, só me senti. Por isso que eu tomei a decisão mas difícil da minha vida, que foi parar de competir."

O ano de 2021 foi conturbado para Gabriel Medina, que rompeu relações com a mãe, Simone, e o padrasto e treinador, Charles Saldanha. Em janeiro, ele também terminou o casamento de menos de dois anos com a modelo Yasmin Brunet.

A gente chegou num ponto em que não estava mais funcionando nem para mim, nem para a pessoa que eu estava. E decidimos. Acho que é normal, todos passam por situações assim, não seria diferente comigo. Foi bom. Deu certo, não foi que deu errado. Deu certo durante um tempo, aprendi bastante, vivi coisas incríveis, mas foi isso."

Apesar de o relacionamento familiar ainda não ter sido retomado, de acordo com o que disse à Globo, Gabriel Medina está de volta às competições e feliz com a decisão: "Estou ansioso, porque primeiro vou entrar no meio do circuito, vou ter cinco etapas para competir, mas estou motivado a surfar onda por onda, bateria por bateria, me divertir e fazer o que faz sentido para mim."

"Estou melhor, fico feliz de estar me reencontrando, aprendi bastante durante esse tempo que me afastei das competições e sinto que estou 100%, por isso estou anunciando a minha volta", completou.