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Brasil é um dos líderes em pedidos por ingressos para jogos da Copa de 2022

Bola da Copa do Mundo Fifa em primeiro plano, à frente da cidade de Doha, no Qatar - David Ramos/Getty Images
Bola da Copa do Mundo Fifa em primeiro plano, à frente da cidade de Doha, no Qatar Imagem: David Ramos/Getty Images

ANSA

Em São Paulo

29/04/2022 11h18

A Fifa informou nesta sexta-feira (29) que cerca de 23,5 milhões de ingressos para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, foram solicitados na última etapa de vendas.

De acordo com a entidade máxima do futebol, a maioria dos pedidos veio da Argentina, Brasil, Inglaterra, França, México, Catar, Arábia Saudita e Estados Unidos. A Fifa ainda destacou a "enorme demanda" pelos bilhetes de entrada para as partidas do Mundial.

Um dos jogos mais procurados pelos torcedores é a final da Copa do Mundo, que ocorrerá em 18 de dezembro. Outros duelos, como Argentina x México, Argentina x Polônia e Inglaterra x Estados Unidos, também registraram um alto índice de procura.

No comunicado, a Fifa revelou que nos duelos em que a demanda de pedidos superar o número de ingressos disponíveis, as solicitações serão sorteadas aleatoriamente. As pessoas aprovadas vão ser informadas a partir de 31 de maio.

Em virtude do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, o número de solicitações de ingressos nesta janela mais recente foi maior, já que cada seleção sabe quem enfrentará na primeira fase do megaevento esportivo.

Por volta de dois milhões de bilhetes seguem disponíveis para o público em geral, enquanto 1,2 milhão vão ser destinados para patrocinadores.

Em média, os valores dos ingressos para os jogos do Mundial estão 30% mais caros do que os comercializados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Os bilhetes mais baratos são para catarianos e trabalhadores migrantes, que pagarão somente 10 dólares (quase R$ 49) para assistir a um duelo da primeira fase da competição.

Para a final do torneio, no entanto, os ingressos mais caros são avaliados em 1,6 mil dólares (cerca de R$ 7,8 mil), o que representa um aumento de 45% em comparação a 2018. Na primeira rodada de vendas, que aconteceu entre janeiro e fevereiro, pouco mais de 804 mil bilhetes foram vendidos.