Topo

Fórmula 1

Irmão de Schumacher critica Hamilton por estar atrás de Russell na F1

George Russell e Lewis Hamilton, dupla de pilotos britânicos da Mercedes na F1 - Mark Thompson/Getty
George Russell e Lewis Hamilton, dupla de pilotos britânicos da Mercedes na F1 Imagem: Mark Thompson/Getty

Do UOL, em São Paulo

27/04/2022 10h53

Após disputar o título em 2021 com Max Verstappen até a última corrida, Lewis Hamilton não está tendo um começo de temporada animador neste ano. Em sétimo na classificação, com 28 pontos, o heptacampeão da F1 foi criticado por Ralf Schumacher, irmão do lendário piloto, por estar atrás de seu companheiro de equipe.

"Hamilton tem que se perguntar por que George Russell é muito mais rápido do que ele", escreveu o ex-piloto de 46 anos, em sua coluna na 'Sky Sports'. "Ele tem que admitir que Russell é o melhor piloto agora", disparou.

No GP da Emilia-Romagna, o piloto de 37 anos terminou na 13º posição, ficando fora do top-10 pela primeira vez na atual temporada. Em contrapartida, seu companheiro de Mercedes ficou em quarto. "Se isso continuar nas próximas semanas, as coisas podem ficar emocionantes na equipe. Pode haver mudanças na classificação", acrescentou Schumacher.

Em Ímola, Russell superou Hamilton pela terceira vez em 2022. Enquanto o heptacampeão está sofrendo com o W13, o piloto de 24 anos está tendo um desempenho melhor com o novo carro da Mercedes e ocupa a quarta colocação na temporada, com 49 pontos.

Antes, Russell tinha terminado à frente do companheiro na Arábia Saudita e na Austrália. O GP do Bahrein, o primeiro da temporada, foi o único em que o heptacampeão foi melhor do que o piloto de 24 anos - eles ficaram separados por uma posição, em 3º e 4º.

Apesar do início desanimador de Hamilton, o irmão de Schumacher não acredita que ele tenha "perdido o ponto" de se aposentar. Antes da temporada começar, existiam fortes rumores sobre uma possível aposentadoria do piloto inglês de 37 anos. "Lewis continua a ser um dos melhores pilotos do pelotão. Isso é claro", opinou.

"No entanto, os novos conceitos exigem que os motoristas se adaptem um pouco. Hamilton não está acostumado com isso. Russell, por outro lado, é um jovem piloto. Ele obviamente lida melhor com isso", finalizou.

A próxima corrida da F1 acontecerá nos Estados Unidos, nos dias 6 a 8 de maio, no GP de Miami.

Fórmula 1