Topo

Palmeiras

'Martelo' e 3 a 0: Veiga diz como Abel motivou elenco após derrota

Raphael Veiga se empolga e tira a camisa após marcar pelo Palmeiras na final do Paulistão - LECO VIANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Raphael Veiga se empolga e tira a camisa após marcar pelo Palmeiras na final do Paulistão Imagem: LECO VIANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/04/2022 12h45

Invicto até o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi anulado pelo São Paulo no Morumbi e perdeu por 3 a 1. Ontem (3), no Allianz Parque, a equipe alviverde voltou a apresentar um bom futebol e goleou o rival tricolor por 4 a 0 para reverter a vantagem e conquistar o 24º título paulista. Autor de três gols nas duas partidas, Raphael Veiga contou como foi a conversa com Abel Ferreira no intervalo entre os confrontos.

O meia revelou que o treinador português pediu para que os jogadores mentalizassem uma estratégia em que venceriam o segundo jogo por 3 a 0. Veiga ainda contou que Abel Ferreira fez uma analogia com um martelo para descrever a postura que os atletas deveriam ter no Allianz Parque.

"Depois que a gente foi para o vestiário no Morumbi, o que o Abel falou, passou muita segurança. Ele é assim: passa muita segurança nas palavras, atitudes, até nos gestos corporais. Ele chegou no vestiário e disse: 'A gente sabe que não fez um bom jogo. Mas passou, vamos concentrar no que a gente controla. Vocês têm que mentalizar de agora até domingo, um gol no primeiro tempo, um no segundo e a gente marca no final o terceiro'. A gente saiu com dois [no primeiro tempo]", disse Veiga em entrevista ao "Jogo Aberto", da TV Band.

"Quando a gente joga, a gente sabe, antes de torcida e imprensa, se fez um bom jogo ou não. No vestiário do Morumbi, a gente sabia que não tinha feito um bom jogo. O Abel foi sábio, falou pouco. Está todo mundo de cabeça cheia, vai falar mais o quê? Depois, para esse jogo, ele falou: 'Vocês têm que ser igual martelo - tentar, tentar, tentar. Enquanto tiver jogo, vão tentar'.", acrescentou o meia.

  • Acompanhe os destaques do dia no esporte na Live do Danilo e do Vitão:

Palmeiras