Topo

Seleção brasileira de boxe se assusta com terremoto no Equador

Atletas da seleção brasileira de boxe se assustaram com terremoto no Equador - Reprodução/Instagram
Atletas da seleção brasileira de boxe se assustaram com terremoto no Equador Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/03/2022 14h19

No Equador, os atletas da seleção brasileira de boxe se assustaram com um terremoto de magnitude 5.8 que atingiu a costa do país nesta madrugada. Os representantes do Brasil estão em Guayaquil para a disputa do Campeonato Continental das Américas.

O pugilista Keno Marley relatou o ocorrido em seus Stories do Instagram. Por volta de 1h30 (de Brasília) da manhã, ele compartilhou um vídeo em que aparece junto de seus companheiros descendo as escadas do hotel em que estão hospedados. "Terremoto. Tudo balançando, susto, alarme", escreveu o atleta.

Na sequência, ele publicou outros vídeos mostrando a reunião de pessoas do lado de fora do hotel. "Uma hora dessas, um terremoto para atrapalhar o sono dos crias", comentou Marley. Depois, ele fez mais uma gravação, já de volta ao seu quarto, falando sobre o episódio.

"Que loucura! E agora para dormir? Estamos no décimo andar, estava balançando muito. Primeiro eu achei que estava vendo coisas, mas quando começou a balançar forte chamei o cara", disse, referindo-se a Isaias Filho, seu companheiro de quarto. "Se realmente fosse cair, pelo menos ele ia morrer acordado", brincou, após estarem em segurança.

Nesta tarde, Keno Marley voltou a usar suas redes sociais para comentar a experiência vivida, assim como seu desempenho no torneio. "Passando para agradecer toda a torcida de vocês, ganhamos a luta, estamos na semifinal. A noite foi um pouco perturbada, diferente, com o temor do terremoto que sentimos aqui, mas estamos bem", completou.

Keno foi um dos cinco pugilistas brasileiros que entraram no ringue ontem (26). Ele, Luiz Oliveira, Ramon Rouza e Wanderson Oliveira venceram seus confrontos e garantiram um lugar no pódio. O jovem Ruan Pablo, de 19 anos, foi derrotado e não avançou de fase.

Hoje (27), cinco atletas brasileiros irão lutar no torneio: Abner Teixeira, Isaias Filho, Jhonatan Conceição, Ronald Ribeiro e Viviane Pereira.