Topo

Aldo provoca Popó e diz que lutador está gordo e velho: "Não dura um round"

José Aldo volta a responder Popó em meio a provocações e desafio de luta - Jeff Bottari/Zuffa LLC
José Aldo volta a responder Popó em meio a provocações e desafio de luta Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

18/03/2022 18h30

Dois ícones do mundo das lutas no Brasil estão em pé de guerra, ao menos nas declarações. Diante da insistência de Acelino "Popó" Freitas por uma luta de boxe, José Aldo repetiu hoje (18) que o ex-campeão mundial está gordo, velho e que não conseguiria fazer um round no boxe profissional.

"Quem estiver assistindo, bota a luta dele com Whindersson. Ou até a anterior, contra um mexicano, e vê o porte físico do cara. Não sou eu que estou dizendo [que Popó está gordo], é aquilo que todo mundo está vendo. Só que têm pessoas que têm coragem de falar e outras não", disparou José Aldo em uma entrevista ao podcast Barbacast. "A verdade é que ele está velho, hoje não consegue fazer um round com ninguém no profissional", completa.

Popó e José Aldo tem trocado provocações desde que o ex-campeão de boxe desafiou o ex-campeão do UFC para uma luta. Foi depois de vencer Whindersson Nunes que Popó incitou. "Vem aqui para o meu ringue", disse na ocasião.

Aldo respondeu nesta semana, em entrevista ao canal SBT. Disse que "até toparia, dependendo do dinheiro que oferecesse", mas que o desafio seria uma burrice porque ele tem contrato vigente com o UFC. Também ironizou dizendo que Popó está "velho, aposentado e barrigudo".

Ontem (17) veio a tréplica de Popó. "Aldo, bora fazer o seguinte: já que você acha que estou velho e barrigudo, que você não pode lutar? bora comer um feijãozinho na casa de minha mãe. Tem uma academia em cima. A gente só faz uma luvinha, já que você não pode lutar", provocou o ex-boxeador. "Ele está com 36 anos e acha que é novinho! Eu com 46 anos bato em você, imagine se eu tivesse sua idade", completou Popó.

Foi a esta nova provocação que o ex-campeão do peso pena do UFC respondeu pouco depois. "Ir na casa da mãe, vou amarradão, lógico! Um dia posso comer feijãozinho, porque essa dieta está permitida. Ele já veio na academia, viu a gente treinando e não fez sparring com ninguém -e na época estava muito mais inteiro. Mas beleza, vou lá e faço. "Subir no ringue é uma facilidade. Não tenho medo de tamanho, se é campeão mundial, se não é", afirmou José Aldo.