Topo

Ex-affair de Ronaldo vira competidora de bodybuilding: 'Lute pelo que quer'

Michele Umezu competidora de bodybuilding e mãe de filho de Ronaldo Fenômeno - Reprodução/Instagram
Michele Umezu competidora de bodybuilding e mãe de filho de Ronaldo Fenômeno Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Alberti

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 04h00

Ex de Ronaldo Fenômeno, Michele Umezu se prepara para estrear, aos 40 anos, como atleta de fisiculturismo. Mãe de dois filhos, sendo Alex, de 16, fruto de seu relacionamento com o atual dono do Cruzeiro, a modelo e estudante de Biomedicina foi eleita musa do Corinthians e estreia este ano nas competições de bodybuilding.

Rodeada por uma equipe de profissionais responsáveis por sua preparação para a disputa do NPC Master —organizado pela National Physique Committe, dos Estados Unidos—, Michele nem sempre foi adepta à rotina de treinamentos. A gravidez de sua segunda filha, Rafaela, há cerca de quatro anos, colocou a modelo no universo do fisiculturismo.

Michele engordou 30kg durante a gestação de Rafaela, o que agravou suas varizes, operadas após o nascimento da filha. Além disso, a modelo teve placenta prévia, uma complicação na gravidez causada pelo posicionamento muito baixo da placenta no útero, o que pode acarretar em parto prematuro.

"Eu estava com depressão, meu sistema nervoso abalado e começo de diabetes. Só pude operar as varizes depois que eu parei de amamentar a minha filha. Operei as duas pernas", contou Michele em entrevista ao UOL Esporte.

Michele - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

As complicações levaram a modelo até o mundo do fisiculturismo. "Procurei uma endocrinologista e falei que queria competir, porque senão ela não passaria um protocolo de atleta".

Hoje, a musa do Corinthians treina todos os dias, incentiva a prática de atividades físicas e destaca o poder transformador do esporte em sua vida.

"Eu acredito que o esporte trabalha o famoso hormônio da felicidade, a serotonina. E um esporte que só depende de você, que você olha suas mudanças para melhor, te dá um prazer que não tem preço", defende Michele.

"A autoestima na mão de uma mulher tem um poder que nem ela imagina. Ame, mesmo que isso cause sofrimento, mesmo que todo mundo fale para desistir. Lute pelo que você quer", aconselhou.

"Eu quero ajudar mulheres a vencer!"

Disposta a "ajudar mulheres a vencer", Michele, que é evangélica, é alvo de críticas por sua nova carreira, principalmente pelas fotos postadas nas redes sociais, onde mostra o corpo. Ela, porém, ignora os comentários.

"Eu sou evangélica e estou sendo muito criticada na minha igreja por estar postando fotos do meu trabalho, mas eu sei que eu vivo por propósito, então, eu nem ligo", falou.