Topo

Giroud diz que volta de Benzema à seleção causou um 'desequilibro tático'

Giroud e Benzema - Ian MacNicol/Getty Images
Giroud e Benzema Imagem: Ian MacNicol/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2021 17h11

Olivier Giroud falou sobre a volta de Karim Benzema para a seleção francesa após o atacante ficar alguns anos fora das listas de convocação por uma polêmica com Mathieu Valbuena. No ponto de vista do atleta do Milan, a novidade causou um desequilíbrio tático no nível dos Blues.

"Essa volta criou um desequilíbrio tático no nível da equipe e na forma como jogamos. Digo isso com franqueza e sem nada contra Karim. Muita coisa aconteceu apesar de si mesmo. Percebemos isso em certas partidas. A seleção francesa conseguiu superar esse problema de adaptação tática muito tempo depois", disse ele ao 'L'Equipe', que completou:

"Vimos isso especialmente com a Liga das Nações. Mas demorou muito. Apesar de tudo, o Karim mudou rapidamente a nossa forma de jogar, que há cinco anos estava bem consolidada com determinados perfis ofensivos."

Ainda no assunto, Giroud negou que teria qualquer tipo de problema pessoal com o astro do Real Madrid, inclusive, os dois comeram juntos todos os dias na mesma mesa durante a contratação.

"Nunca tivemos roblemas. O Karim também mudou, amadureceu e evoluiu bem. Correu tudo bem na competição. Comíamos todos os dias na mesma mesa", finalizou.