PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Vinícius Júnior consagra Benzema, e Real Madrid vence em casa na Champions

Vinícius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid na Liga dos Campeões - REUTERS
Vinícius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 16h34

Classificação e Jogos

O Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 hoje, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. Os donos da casa saíram na frente com Benzema e viram os visitantes empatarem com Fernando, ex-Palmeiras. No começo do segundo tempo, Vinícius Júnior consagrou o francês, que colocou os comandados de Carlo Ancelotti na frente do placar novamente.

O destaque da partida ficou para o entrosamento de Vinícius Júnior e Benzema. O brasileiro deu duas assistências e ajudou o atacante francês a colocar os donos da casa na frente do placar, conquistar mais três pontos e encaminhar a classificação do Real.

Com o resultado, os Merengues assumem a liderança do grupo D com nove pontos. Já o Shakhtar fica em uma situação mais complicada na lanterna com apenas um ponto conquistado dos 12 disputados.

O Real Madrid volta aos gramados neste sábado (6) contra o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Já o Shakhtar terá o Kolos Kovalivka pela frente no domingo (7), em jogo válido pelo Campeonato Ucraniano.

Gol para a história

O primeiro tempo começou muito equilibrado entre as duas equipes. Ambas levaram perigo para os gols adversários. Porém, aos 13 minutos do primeiro tempo Benzema contou com a ajuda de Vinícius Júnior para abrir o placar. A dupla aproveitou uma falha da defesa adversária e o francês não perdoou.

O gol de Benzema entra para a história do time Merengue, afinal, é o de número 1000 na história da Liga dos Campeões. O Real Madrid é o primeiro clube a alcançar o feito.

Tudo igual

Mesmo com os donos da casa na frente, o jogo seguiu truncado. Aos 38 do primeiro tempo, Fernando, ex-Palmeiras, recebeu um belo passe do brasileiro Alan Patrik e não deu chances para Courtois.

Depois disso, o time ucraniano quase conseguiu a virada. Em uma jogada que surgiu novamente da dupla Alan e Fernando, os dois fizeram o arqueiro belga trabalhar para evitar que os visitantes fossem para o segundo tempo com vantagem no placar.

Que dupla!

Mesmo diante de certa pressão do Shakhtar, o Real Madrid 'soube sofrer' e a dupla Vini Jr e Benzema voltou a brilhar no começo do segundo tempo. Aos 15 minutos de jogo, o atacante francês participou de uma jogada com Casemiro e Vinícius e voltou a colocar os donos da casa na frente do placar.