Topo

Alfinetou? Irmã de Neymar cita 'microfone desligado' em goleada do Brasil

Rafaella Santos defendeu o irmão, Neymar, de supostas críticas do narrador Galvão Bueno - Reprodução/Instagram
Rafaella Santos defendeu o irmão, Neymar, de supostas críticas do narrador Galvão Bueno Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 00h13

Rafaella Santos, irmã do atacante Neymar, deixou uma provocação no ar após a goleada por 4 a 1 do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Após comemorar o gol do irmão nas redes sociais, ela disse que o jogo teve "microfone desligado".

A indireta acontece dias após a polêmica do áudio vazado em que Galvão Bueno supostamente chamou Neymar de "idiota" depois do empate da seleção brasileira contra a Colômbia. Na ocasião, a blogueira disparou contra o narrador da Rede Globo.

"Gol do irmão, check. UFC check também, porque apanhou bastante. Os uruguaios reclamaram, mas teve gol, check", começou. "Teve microfone desligado check também, mas tudo bem", acrescentou na sequência.

A polêmica envolvendo o suposto comentário de Galvão aconteceu no último domingo. O repórter Eric Faria informava que Neymar, diferentemente dos demais jogadores, deixou o campo assim que o árbitro apitou pela última vez. Enquanto isso, foi possível ouvir alguém - supostamente o narrador - dizendo o termo "idiota".

Não é possível cravar que o comentário seja uma crítica ao camisa 10, mas a tese gerou muita repercussão entre os torcedores da seleção — e também Rafaella.

"Ah, e um certo senhor que eu já tinha falado no meu story passado, durante a transmissão, chamou o meu irmão de idiota. Será ele ou você?", esbravejou ela na ocasião.

Nesta quinta-feira, Galvão elogiou a atuação de Neymar e disse que o camisa 10 "foi o líder esperado". O resultado isola ainda mais o Brasil na liderança das Eliminatórias com os 31 pontos da campanha invicta de dez vitórias e um empate.