Topo

Neto de Luciano do Valle tem piora após tiro na cabeça em assalto, diz tia

Lucas do Valle neto do narrador Luciano Do Valle foi baleado em uma tentativa de assalto - Arquivo pessoal
Lucas do Valle neto do narrador Luciano Do Valle foi baleado em uma tentativa de assalto Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

17/09/2021 20h13

Lucas do Valle, neto do histórico narrador Luciano do Valle, teve uma piora no quadro de ontem para hoje. Ele está internado em coma e estado grave após ter levado um tiro na cabeça em tentativa de assalto, em São Paulo. A informação foi compartilhada nas redes sociais na noite desta sexta-feira por Fernanda do Valle, tia de Lucas.

"Infelizmente de ontem para hoje o quadro dele piorou, mas o coração segue batendo! Enquanto o coração bate, há vida, há esperança!", escreveu Fernanda.

"Amanhã é o aniversário dele de 30 anos e o nosso coração está despedaçado por aqui! Além da dor, a revolta é inevitável! Mas seguimos pedindo a Deus que o melhor seja feito ao nosso Luquinhas!", acrescentou.

Filho da jornalista Alessandra do Valle, Lucas levou um tiro na cabeça em tentativa de assalto por volta das 6h30 de quarta-feira (15), na rua Gama Lobo, bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi levado emergencialmente para a Escola Paulista de Medicina, na Vila Clementino, onde está internado.

Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, que o UOL Esporte teve acesso, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, encontrou o empresário baleado e caído na calçada.

Testemunhas relataram que Lucas chegava para trabalhar quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto, atiraram na vítima e fugiram — um na moto e o outro no carro roubado. O automóvel foi abandonado na Rua do Lago, na Vila Nair, próximo da região do Sacomã.

Lucas foi socorrido e levado ao Hospital São Paulo, a 15 minutos de onde aconteceu a ocorrência. Pela manhã, seus familiares informaram que ele estava internado.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e localização/apreensão e entrega do veículo, quem investiga os fatos é o 17º Distrito Policial, no Ipiranga.