Topo

Hamilton compra mesa no MET Gala 2021 e convida jovens designers negros

Lewis Hamilton no MET Gala 2021 - REUTERS
Lewis Hamilton no MET Gala 2021 Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 23h41

Não é de hoje que Lewis Hamilton é atento às questões raciais. No MET Gala 2021 não foi diferente. O piloto sete vezes campeão mundial da Fórmula 1 comprou uma mesa no evento da moda mais badalado do mundo e convidou jovens designers negros. A festa acontece no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos.

"Para mim, essa noite, eu sou anfitrião em uma mesa... eu trouxe quatro incríveis e talentosos designers negros. Vamos exaltar beleza, excelência e talento", disse o piloto em uma entrevista à Vogue.

Além de Hamilton, outros esportistas marcaram presença no MET Gala 2021. Serena Williams, Megan Rapinoe, Simone Biles e Naomi Osaka são alguns dos nomes de destaque neste ano. Veja os looks dos esportistas no evento.

O tema deste ano do Met Gala é: "Na América: Um Léxico da Moda", com o intuito de celebrar a moda norte-americana. Os movimentos políticos e sociais foram alguns dos motivos pelos quais Andrew Bolton, responsável pela curadoria, e a colaboradora Wendy Yu, escolheram tratar deste assunto, a fim de retratar as mudanças causadas na identidade dos vestes locais.

O evento, em 2021, tem como anfitriões o ator Timothée Chalamet, a cantora Billie Eilish, a tenista Naomi Osaka, e a poeta Amanda Gorman.