Topo

Fórmula 1

Diretora de circuito da F1 morta por marido já namorava mulher, diz amiga

Marido de Nathalie Maillet matou ela e sua parceira dentro de casa, localizada no município de Gouvy; ele se matou logo depois - Reprodução/Twitter
Marido de Nathalie Maillet matou ela e sua parceira dentro de casa, localizada no município de Gouvy; ele se matou logo depois Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 15h04

A morte de Nathalie Maillet, diretora do circuito de Spa-Francorchamps, teve desdobramentos na manhã de hoje. De acordo com uma amiga da vítima, o crime não se deu apenas por conta de um flagra feito pelo marido, que viu a esposa ao lado da professora Ann Lawrence em sua casa antes de assassinar a dupla e tirar a própria vida.

Em entrevista à emissora belga RTBF, Sandrine Detandt - que também conhecia Ann - disse que Maillet e o ex-piloto Franz Dubois já estavam em processo de divórcio e que o relacionamento amoroso entre as duas era de conhecimento do homem.

"Para mim, é importante esclarecer as coisas. Eles estavam separados. Nathalie Maillet havia dito a ele [Dubois] que havia se apaixonado por Ann Lawrence. Os dois estavam em processo de divórcio. Ele fingiu que não se incomodava e até chegou a conhecer Ann", iniciou.

"Estamos longe de ver a história de um homem traído que volta para casa inesperadamente encontrando sua esposa nos braços de outra! É uma forma de romantizar esse caso. Estamos diante de um homem que matou duas mulheres porque elas se queriam. Ele simplesmente não tinha permissão para isso", prosseguiu Detandt à emissora.

Por fim, a amiga das vítimas lamentou que o crime tenha sido cometido em função da sexualidade de Maillet e Ann. Ela também revelou um diálogo recente que teve com a professora.

"Elas também eram duas mulheres de poder e evoluíram em círculos geralmente masculinos. Ann, por exemplo, nunca escondeu que era lésbica. Há uma semana, no restaurante, ela me disse que provavelmente havia perdido a batalha pela reitoria de sua universidade por esse motivo, entre outras coisas. Porque ela era uma mulher, mas uma mulher lésbica."

Entenda o caso

Nathalie Maillet, diretora do tradicional circuito belga de Spa-Francorchamps utilizado na Fórmula 1, foi assassinada pelo próprio marido, o ex-piloto Franz Dubois, na madrugada de sábado (14) para domingo (15).

Segundo o jornal DH, o crime ocorreu na casa da vítima de 51 anos, localizada no município de Gouvy, dentro da província de Luxemburgo, na Bélgica.

"Fui avisada, por volta das 2h30, pela polícia, que um duplo homicídio, seguido de um suicídio, tinha sido cometido nesta casa", disse Véronique Léonard, autarca de Gouvy. O caso foi colocado sob investigação pelo magistrado do Ministério Público.

O motivo do assassinato ainda não foi confirmado. Segundo publicações da imprensa belga, a situação se deu quando Dubois, assim que chegou ao imóvel, viu Maillet com outra Ann Lawrence, professora e advogada.

Ao se deparar com a cena, o marido da diretora pegou uma arma e matou as duas mulheres — logo depois, ele teria tirado a própria vida.

Maillet havia sido nomeada CEO do circuito de Spa-Francorchamps em junho de 2016 e, desde então, implementou medidas para garantir o local como sede de diferentes provas de automobilismo.

Fórmula 1