Topo

"Bom jogo de boliche", ironiza Leclerc após batida no GP da Hungria

A Ferrari de Charles Leclerc ficou bastante avariada após acidente na primeira volta do GP da Hungria - Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
A Ferrari de Charles Leclerc ficou bastante avariada após acidente na primeira volta do GP da Hungria Imagem: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 10h57

O GP da Hungria começou hoje (1º) de maneira impressionante por causa do erro de Valtteri Bottas, que ocasionou uma batida com diversos carros logo na primeira curva. Um dos pilotos que foram obrigados a deixar a prova foi Charles Leclerc.

"Bom jogo de boliche. Realmente muito frustrante", lamentou o piloto da Ferrari em um post publicado na sua conta oficial do Twitter, com sua típica ironia.

Tudo isso aconteceu porque logo na largada da prova Bottas, da Mercedes, teve um problema no carro, não conseguiu aderência na entrada da curva um e acertou o carro de Lando Norris, da McLaren. O toque fez com que o jovem piloto britânico cruzasse a pista e acertasse Verstappen. A partir daí diversos carros se chocaram e causaram o assim chamado "jogo de boliche" pelo monegasco Leclerc. Foi realmente como se os veículos naquele momento tivessem virado pinos de boliche caindo após o contato com a bola.

A reação de Leclerc após o choque de Stroll em seu carro também chamou a atenção. O piloto não fez questão nenhuma de esconder seu descontentamento por ser obrigado a deixar uma prova em que tinha boas chances de conseguir um bom resultado.