Topo

Fórmula 1

Na Hungria, Hamilton é vaiado após fazer 101ª pole: "Não ligo pra isso"

Hamilton agradece "apoio" das arquibancadas; piloto da Mercedes foi vaiado após pole position na Hungria - Getty Images
Hamilton agradece "apoio" das arquibancadas; piloto da Mercedes foi vaiado após pole position na Hungria Imagem: Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

31/07/2021 11h42

Lewis Hamilton marcou hoje (31) sua 101ª pole position em treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1. Na entrevista coletiva após a cravar a primeira posição no grid, o piloto da Mercedes foi vaiado, mas afirmou não se importar.

Com a grande maioria do público presente torcendo por Max Verstappen, da Red Bull, o britânico irritou os presentes ao fazer uma volta mais lentamente do que o normal nos segundos finais do Q3 — período final do treino — quando já tinha a pole position. Hamilton abriu sua volta a menos de cinco segundos do fim e impediu que Sergio Pérez, outro piloto da Red Bull, conseguisse uma última tentativa de volta.

"Uma classificação fantástica, um trabalho de equipe, do Valtteri também... Conseguimos ajustar o carro, o pessoal da fábrica fez um trabalho excepcional. Agradeço todo o apoio que estou tendo. Nunca me senti tão bem e de fato não ligo (para as vaias), isso me motiva", afirmou sob vaias. O entrevistador chegou a pedir "já chega disso" quando ouviu as vaias assim que o piloto da Mercedes chegou para falar.

Com a volta demasiadamente lenta antes de abrir sua última tentativa cronometrada, Hamilton perdeu aderência e fez um tempo mais de dois segundos mais lento do que aquele que lhe deu a pole position. No entanto, seus rivais também sofreram com o mesmo problema e o britânico manteve a classificação. Bottas foi o segundo, com Verstappen somente em terceiro.

Fórmula 1