Topo

Fórmula 1

Bottas provoca acidente, complica Verstappen e abre caminho para Hamilton

Tudo corria bem após a largada do GP da Hungria. Verstappen perseguia Hamilton, até ser jogado para fora da pista em grande acidente - Bryn Lennon/Getty Images
Tudo corria bem após a largada do GP da Hungria. Verstappen perseguia Hamilton, até ser jogado para fora da pista em grande acidente Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Colaboração para o UOL

01/08/2021 10h25

Assim como aconteceu em Silverstone, o GP da Hungria começou com um acidente que provocou uma bandeira vermelha logo nas primeiras curvas.

Debaixo de chuva, Bottas largou muito mal, sendo superado por quatro carros. Na freada para a curva, o finlandês acertou a traseira de Lando Norris, que foi jogado em cima de Verstappen.

O holandês da Red Bull ainda conseguiu voltar para a pista, mas com muitos danos no carro e na 13ª colocação.

Além de Bottas, Sérgio Pérez, Leclerc e Stroll viram a corrida acabar logo nos primeiros metros, e a corrida foi interrompida com a bandeira vermelha.

A bandeira vermelha ao menos dá a chance da Red Bull trabalhar no carro do líder do campeonato mundial, mas as imagens mostram alguns problemas que dificilmente serão consertados da melhor forma.

Na relargada, mais confusão

A relargada do GP foi outro fato interessante. Enquanto Hamilton se alinhou na primeira posição, todos os outros carros foram para os boxes para tirar os pneus médios e colocar para pista seca.

A tática da Mercedes não foi a melhor, já que depois de uma volta o inglês teve que ir para os boxes e voltou na última posição.

Fórmula 1