Topo

Lando Norris perde relógio de R$ 286 mil em assalto após final da Eurocopa

Piloto deixava o estádio quando foi abordado por assaltantes - Reprodução Instagram @landonorris
Piloto deixava o estádio quando foi abordado por assaltantes Imagem: Reprodução Instagram @landonorris

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 11h40

Lando Norris, piloto da McLaren, foi assaltado após a final da Eurocopa em Londres. Norris saia do estádio de Wembley após a derrota da Inglaterra para a Itália, quando foi abordado e teve seu relógio de grife, avaliado em 40 mil libras - cerca de 286 mil reais - levado por assaltantes. A polícia Metropolitana de Londres investiga o caso.

Em nota, a McLaren confirmou o ocorrido e declarou que, apesar do dano material, o piloto está bem. "Ele está emocionalmente abalado. A equipe se colocou a disposição para dar todo apoio necessário a Lando e temos certeza que ele estará bem para correr o Grande Prêmio da Inglaterra", completa a nota.

Segundo a polícia local, ao final da partida, os arredores de Wembley ficaram cheios de torcedores fora de controle. As confusões entre torcedores começaram antes mesmo do apito inicial, quando pessoas sem ingresso tentaram invadir o estádio. Cerca de 50 pessoas foram detidas e uma segurança do estádio acabou pisoteada durante o episódio.

O comportamento de torcedores ingleses tem entrado em debate nos últimos dias. A Uefa já multou a federação de futebol inglês por conta do uso de sinalizadores e lasers durante a semifinal entre Dinamarca e Inglaterra.