PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Havan anuncia patrocínio da transmissão da Copa América 2021 no SBT

Luciano Hang, fundador da Havan - Reprodução/Youtube
Luciano Hang, fundador da Havan Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 19h54Atualizada em 11/06/2021 14h16

A Havan confirmou hoje (10) o patrocínio da transmissão da Copa América 2021. A loja varejista e o SBT, que vai exibir os jogos na TV aberta, anunciaram o acordo.

Em vídeo publicado, o dono da loja e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Luciano Hang, comemorou o contrato de patrocínio com a emissora controlada por Sílvio Santos, também apoiador de Bolsonaro.

"A Copa América está confirmada e começa domingo. A Havan vai ser uma das patrocinadoras oficiais do SBT. Eu já estou me preparando. Jogar, não é comigo, mas adoro assistir uma boa partida de futebol na TV. Todos ligados no SBT, vamos torcer pela nossa seleção. A Havan acredita no Brasil e nos brasileiros", disse ele.

Depois das desistências de Colômbia e Argentina, o campeonato teve a sede alterada para o Brasil no dia 31 de maio, menos de duas semanas antes do jogo de abertura. O pedido para que a competição fosse realizada no país foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao governo do presidente Bolsonaro, que aceitou. O Brasil registra atualmente 480 mil mortes pela covid-19, e especialistas apontam para o risco de uma 3ª onde da pandemia.

O presidente da República não só deu aval como incluiu o torneio em seu discurso no último dia 2. Seu pronunciamento em rede nacional citou a Copa América no Brasil como uma realização de seu governo. E a justificou por estarem ocorrendo jogos das Eliminatórias da Copa e da Libertadores.

A Copa América começa neste domingo (13) e segue até 10 de julho, quando está prevista a final, no Maracanã. O primeiro jogo será entre Brasil e Venezuela, no Estádio Nacional de Brasília, às 18h (de Brasília).

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado no título, o patrocínio da Havan é para as transmissões da Copa América no SBT e não para a competição.

Esporte