Topo

Fórmula 1

Mercedes admite 'fracasso' em Mônaco e Verstappen cita 'vitória especial'

Max Verstappen, da Red Bull, comemora vitória no Grande Prêmio de Mônaco - GONZALO FUENTES/AFP
Max Verstappen, da Red Bull, comemora vitória no Grande Prêmio de Mônaco Imagem: GONZALO FUENTES/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/05/2021 12h58

Tradicionalíssimo na Fórmula 1, o GP de Mônaco de 2021, que acabou com vitória de Max Verstappen (Red Bull), ficou marcado por momentos pouco comuns.

Alguns deles foram o fato de Charles Leclerc (Ferrari), pole position, não participar da corrida por problemas no carro ocorridos ontem. A dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valteri Bottas, também foi prejudicada em um verdadeiro dia de caos para a escuderia alemã.

Heptacampeão "perdido"

Hamilton estreou o pit stop entre os pilotos do 1° pelotão da prova. O britânico optou por colocar pneus duros e, sem conseguir tirar o melhor carro, acabou perdendo a posição para Sebastian Vettel e Pierre Gasly posteriormente.

O heptacampeão, ao ver os rivais voltando dos boxes na sua frente, se mostrou perplexo e questionou o rádio da equipe:

O que está acontecendo?" - Hamilton

Mercedes reconhece "fracasso"

No Twitter, a Mercedes lamentou o fim de semana desastroso e reconheceu o "fracasso" no principado.

"Difícil de engolir. Este tem sido um dos nossos dias mais difíceis como equipe em muito tempo. Temos que aceitar isso, reconhecer o fracasso, aprender com ele e seguir em frente", escreveu a escuderia na rede social.

"Todo mundo quer vencer aqui"

Liderar o campeonato pela 1ª vez já seria motivo de êxtase para qualquer piloto, e foi o que aconteceu com Verstappen.

Apesar do sabor especial por ultrapassar Lewis Hamilton na tabela, o jovem de 23 anos ressaltou a honra por ter vencido - também pela 1ª vez - na histórica pista de Mônaco.

É especial vencer aqui. Cuidamos bem dos pneus e estive bem no controle. É uma corrida incrível e são muitas voltas, você precisa manter a concentração. É legal demais. Todo mundo sempre quer vencer aqui" - Verstappen

Fórmula 1