Topo

Fórmula 1

Charles Leclerc está fora do GP de Mônaco

Carro de Charles Leclerc ao final do treino do GP de Monaco - Clive Rose - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Carro de Charles Leclerc ao final do treino do GP de Monaco Imagem: Clive Rose - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2021 09h51

Acabou de ser anunciado que Charles Leclerc, da Ferrari, não terá condições de participar do GP de Mônaco.

"Charles não vai largar a corrida devido a um problema com o eixo motor esquerdo que é impossível de consertar a tempo para o início da corrida", foi a mensagem da Ferrari para a FIA.

Leclerc havia conquistado a pole provisória no Q3, mas em seguida bateu forte na barreira de proteção, danificando bastante sua Ferrari. Devido ao acidente, a sessão foi interrompida, sem tempo para novas tentativas de outros pilotos, garantindo a pole position para Leclerc. Mas, na manhã de hoje, foi constatado que o carro do monegasco não tem condições de participar do GP.

Essa seria a primeira pole de Charles e ele teria a chance de fazer uma corrida histórica 'em casa'.

A corrida já começou e Max Verstappen, da Red Bull, largou em 1º. Valtteri Bottas, da Mercedes, assumiu a segunda posição e Carlos Sainz, companheiro de Ferrari de Leclerc, largou em terceiro.

Frustração

Em entrevista para Mariana Becker, da Band, Leclerc não escondeu a frustração por não ter conseguido disputar o Grande Prêmio de hoje.

"Foi bem difícil. Tenho que superar, olhar para a frente, a temporada ainda é longa. Espero que ainda tenha oportunidades para lutar pela vitória. Vai ser difícil, eu realmente esperava que essa era uma das desse ano", disse.

Ele disse também que o carro parecia bom hoje pela manhã, mas uma peça quebrada fez com que ele ficasse de fora do GP.

"Para primeira sessão tudo parecia perfeito, e depois da primeira sessão uma peça quebrou, eu ainda não sei qual. Acho que é bem difícil de prever quando uma peça vai quebrar", explicou.

Fórmula 1