Topo

Eliminatórias Europeias

Técnico de Portugal garante faixa de capitão a CR7: 'Exemplo nacional'

Cristiano Ronaldo saiu irritado de campo na partida contra a Sérvia - GettyImages
Cristiano Ronaldo saiu irritado de campo na partida contra a Sérvia Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

29/03/2021 20h47

Cistiano Ronaldo se irritou com um gol não validado na partida da seleção de Portugal contra a Sérvia, que terminou em 2 a 2, mas não perderá seu posto. Depois de reclamar com o árbitro, levar cartão amarelo e jogar a braçadeira de capitão no chão, o técnico da equipe, Fernando Santos, foi claro ao garantir que nada mudou internamente na equipe.

"Vai manter, vai, enquanto não ofender. O Cristiano é um exemplo nacional. Todos os jogadores que vêm às coletivas dizem que ele é um exemplo. Perguntam sempre aos que chegam 'então como é que é o Cristiano?' E eles respondem todos da mesma maneira: é um exemplo. De trabalho, de treino, na forma como recebe. Um exemplo para todos, mesmo na sua vida social. Se o Cristiano tivesse ofendido o técnico, os colegas ou a Federação com um gesto irrefletido, aí sim, teríamos de pensar, olhar. Mas não aconteceu nada disso", disse, em entrevista coletiva.

Na partida, Portugal abriu 2 a 0 e levou o empate. A 10 segundos do apito final, Ronaldo marcou o terceiro. A bola entrou, mas a arbitragem não viu e o gol não foi confirmado. Não há VAR na competição.

"Aconteceu um momento de grande frustração, que poderia ter sido comigo, pelas coisas que disse ao quarto árbitro também poderia ter ido para a rua. É um momento de grande frustração para alguém que quer ganhar sempre, que dá tudo pela seleção. De repente, vê a bola dentro - que a viu bem - e vê que não é gol. Se foi muito interessante? Não foi. Mas ele fez um post nas redes sociais cinco ou dez minutos depois. Podia ter sido eu ou este aqui ao meu lado (Ruben Neves)", completou.

O treinador se referia a uma mensagem compartilhada por Cristiano no Instagram pouco depois da partida. Nela, o atleta afirmou que ser capitão da seleção portuguesa "é um dos maiores orgulhos e privilégios" de sua vida, que que sempre dará "tudo pelo país, isso não vai mudar nunca". "Há momentos difíceis de lidar, principalmente quando sentimos que uma nação inteira está sendo prejudicada. Levantar a cabeça e encarar já o próximo desafio! Força, Portugal", finalizou o craque.

A seleção portuguesa enfrenta Luxemburgo amanhã (30), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Josy Barthel.