Topo

Técnico de Portugal diz que juiz se desculpou por não validar gol de CR7

Fernando Santos, técnico de Portugal - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Fernando Santos, técnico de Portugal Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2021 07h49

Classificação e Jogos

Durante a coletiva de imprensa após o empate entre Portugal e Sérvia por 2 a 2, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar, Fernando Santos, técnico português, revelou que Danny Makkelie, árbitro do jogo, se desculpou por não ter validado o gol de Cristiano Ronaldo.

"O árbitro se desculpou e eu tenho um grande respeito por ele, mas não é admissível que, numa competição destas, não exista VAR ou tecnologia da linha de gol", disse Fernando.

O treinador de Portugal também mencionou que não é a primeira vez que um árbitro pede desculpas a ele em uma partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, Santos aproveitou para mostrar sua indignação pela ausência do VAR num campeonato desta dimensão.

"É a segunda vez que me pedem desculpa depois de um jogo de eliminatórias. A bola estava meio metro dentro do gol, não havia qualquer obstáculo entre o auxiliar e a linha de gol. Foi muito claro. Me pediu desculpas, mas isso não vai resolver o problema, vamos continuar com o empate. Os árbitros erram, são humanos, mas é para isto que existe o VAR", completou.