PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2020

Fla no SBT e times do Sul no PPV: onde assistir oitavas da Libertadores

Bruno Henrique comemora gol pelo Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique comemora gol pelo Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

24/11/2020 00h01

Após um mês sem partidas, a Libertadores da América volta nesta semana com a sua aguardada fase de mata-mata. Sem apenas um brasileiro que disputou a fase de grupos, o São Paulo, outros seis times do país tentam a glória máxima do futebol continental. Como já acontece desde a volta do futebol depois da paralisação pela pandemia, as partidas vão ser exibidas pelo SBT, Fox Sports, via UOL Esporte Clube, Facebook e pela Conmebol TV, serviço pay-per-view disponível para assinantes de Sky e Claro.

A aposta dos canais é que a audiência aumente muito por serem jogos eliminatórios. Por isso, ambos vão investir em cobertura forte. A Conmebol TV, por exemplo, terá pré-jogo em estúdio com comando de Fernando Fernandes e Thomaz Rafael. O Fox Sports escalou uma equipe mais identificada com o Flamengo para o confronto contra o Racing. O SBT aposta no fator nacional do Flamengo para fazer história e tentar vencer a Globo, que esticou a novela das 21h para enfrentar a Libertadores.

Fora da televisão, o único jogo que fica restrito para a internet é o do Grêmio. Mas quem quiser ver todas as partidas, precisará soltar o dinheiro da carteira - o pay-per-view das operadoras custa R$ 39,90, e ainda não se tem a possibilidade de uma assinatura sem ser cliente

O UOL Esporte te indica onde você pode ver os jogos dos clubes nacionais para você se programar e acompanhar a competição continental.

Veja:

Jogos de terça

Athletico-PR x River Plate (Arena da Baixada, 19h15) - Conmebol TV (Claro, Net e Sky)

O Furacão vem em uma crescente na temporada. Depois de contratar Paulo Autuori, o clube se afastou da zona de rebaixamento e conseguiu se acertar. A expectativa fica agora para a disputa contra um dos clubes mais temidos da América: o River Plate, atual vice-campeão da Libertadores e que chegou as duas últimas finais da competição - e conquistando o título em 2018. O jogo é exclusivo da Conmebol TV, e terá narração de Napoleão de Almeida com comentários de Chico Garcia.

LDU x Santos (Rodrigo Paz Delgado, 19h15) - Fox Sports (via UOL Esporte Clube)

O clube equatoriano teve uma fase de grupos complicada. O campeão de 2008 aposta principalmente no fator casa e na altitude de 3 mil metros de Quito para fazer vantagem contra o Santos. O time praiano sofre com casos de covid-19, um deles grave que atingiu até o técnico Cuca. Mas Soteldo e Marinho estão de volta e querer pelo menos o empate. A transmissão ficará a cargo do Fox Sports, com Marco de Vargas no comando. Os comentários serão de Rodrigo Bueno, Mauro Naves, Zé Elias e Carlos Simon.

Racing x Flamengo (Estádio Presidente Perón, 21h30) - SBT e Fox Sports (via UOL Esporte Clube)

O esperado confronto entre o clube argentino e o Rubro-Negro brasileiro marcará a estreia de Rogério Ceni na competição com o Flamengo - antes, Domènec Torrent e Jorge Jesus comandaram o time. A expectativa é pela volta de Gabigol e Filipe Luís, depois de lesões graves. O Racing, em má fase, quer vencer para ter um pouco de paz. O jogo terá exibição em TV aberta pelo SBT, com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Jorginho. O Fox Sports também terá a partida como atração, com João Guilherme, Mauro Cezar Pereira, Zinho e Carlos Simon no comando.

Jogos de quarta

Delfin x Palmeiras (Estádio Jocay - 19h15) Fox Sports (via UOL Esporte Clube)

Embalado após a chegada do técnico Abel Ferreira, mas com muitos desfalques por causa de lesões e covid-19, o Palmeiras tem o adversário considerado mais fácil da chave de oitavas de final. Pela primeira vez na história, o Delfín passou de fase na Libertadores e vai para o mata-mata tentando surpreender. O jogo é exclusivo do Fox Sports, com narração de Nivaldo Prieto.

Internacional x Boca Juniors (Beira-Rio, 21h30) Conmebol TV (Claro, Net e Sky)

O Inter vive uma crise sem precedentes este ano. Em 15 dias, perdeu o seu técnico, Eduardo Coudet, e trouxe de volta Abel Braga. O time caiu de produção no Brasileirão e foi eliminado da Copa do Brasil. D'Alessandro, ídolo histórico, resolveu sair ao fim deste ano. A única esperança é uma vitória contra o Boca Juniors, um dos clubes mais temidos da Libertadores. Mas a missão não será fácil. O que pode dar uma esperança é que os argentinos estão vindo de duas derrotas no Campeonato Argentino e também não vive boa fase. O jogo é exclusivo da Conmebol TV, com narração de Oliveira Andrade e comentários de Fábio Piperno.

Jogo de quinta

Guaraní x Grêmio (Defensores del Chaco, 21h30) - Facebook

O Tricolor gaúcho tem crescido de rendimento. São nove jogos sem perder contando todas as competições, com oito vitórias seguidas. Renato Gaúcho conta com a boa fase do garoto Jean Pyerre para superar o clube paraguaio, que é conhecido por eliminar brasileiros com facilidade. O jogo é exclusivo do Facebook, que terá transmissão com a equipe do Esporte Interativo, da Turner, com narração de Jorge Iggor.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado no último parágrafo, o Grêmio enfrentará o Guaraní no Paraguai nesta quinta-feira (26) e, não, em Porto Alegre. O erro foi corrigido.