Topo

Sem acordo com TVs, onde ver jogos de Vasco, Bahia e SPFC na Sul-Americana

Cano comemora gol marcado pelo Vasco contra o Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana - Thiago Ribeiro/AGIF
Cano comemora gol marcado pelo Vasco contra o Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/10/2020 00h07

A Copa Sul-Americana volta nesta quarta (28) para os times brasileiros. E por enquanto, quem quiser ver seu time do coração, terá que desembolsar um salgado valor - e isso só para assinantes das duas maiores operadoras de TV por assinatura do país. A expectativa era que uma TV aberta, como desejava a Connmebol, fechasse um acordo de transmissão já para essa primeira rodada da segunda fase da competição. Mas não houve acerto até a noite de ontem (27) para a exibição de jogos de São Paulo, Bahia e Vasco da Gama.

Mesmo sem uma exibição em TV aberta para os jogos de hoje, a Conmebol e a IMG, agência que negocia os direitos de transmissão das competições da entidade, ainda tentam um contrato para as próximas fases. A empolgação é grande por causa da entrada do São Paulo. O Tricolor aumentou o interesse do SBT e da RedeTV! na competição, mas por questões burocráticas e financeiras, não houve contrato fechado. A expectativa fica para o jogo de volta ou para as oitavas de final.

A Copa Sul-Americana terá o seu último ano no atual formato. A partir do ano que vem, com uma nova disputa, pelo menos seis jogos de clubes brasileiros estão garantidos, o que também animou as TVs interessadas no Brasil. Ou seja, além da vantagem da exibição nesse ano, a Copa Sul-Americana seria uma compra para a temporada que vem.

Por enquanto, a garantia de ver o segundo maior evento continental da América do Sul é o pay-per-view da Conmebol, a Conmebol TV, disponíveis apenas para assinantes da Net/Claro e da Sky, as duas maiores operadoras pagas do país, ao valor de R$ 39,90. O jogo será exibido com a equipe de Esportes da Band na narração.

Veja onde assistir todos os jogos de brasileiros no retorno da Copa Sul-Americana:

Jogos de quarta

Lanús (ARG) x São Paulo (Cuidad de Lánus, 19h15) - Conmebol TV (Net/Claro e Sky)

O jogo marca o retorno do clube paulista para a competição, depois de ser o único time brasileiro a não se classificar ao mata-mata da Libertadores. O time de Fernando Diniz conta com Brenner, que assumiu a titularidade do ataque e está marcando muitos gols. O Lanús, que foi vice-campeão da América em 2017, quer ir longe e busca um título inédito. O jogo terá exibição apenas na Conmebol TV por enquanto, mas o SBT pode mostrar a partida se fechar contrato com a Conmebol pelos direitos da competição até a próxima quarta. É a TV mais avançada. No pay-per-view da entidade sul-americana, a narração é de Oliveira Andrade.

Vasco da Gama x Caracas (VEN) (São Januário, 21h30) - Conmebol TV (Net/Claro e Sky)

O Vasco vive uma fase bem ruim no Brasileirão. O clube chegou a liderar no início da competição, mas agora está na zona do rebaixamento e aposta no técnico português Ricardo Sá Pinto para se recuperar. A chance de título na temporada pode ser a competição continental. O Vasco irá com time completo contra o frágil clube venezuelano. O jogo tem exibição garantida na Conmebol TV com exclusividade por enquanto, e também fica na torcida para o fechamento de acordo entre SBT e Conmebol para exibição em TV aberta.

Jogo de quinta

Melgar (PER) x Bahia (Estádio Melgar, 21h30) - Conmebol TV

O clube baiano está em crescimento na temporada após a chegada de Mano Menezes. O Bahia vem de uma vitória contra o forte Atlético Mineiro e conseguiu sair da zona de rebaixamento. O objetivo agora é tentar ir o mais longe possível na Copa Sul-Americana, tratada como uma prioridade em Salvador. O jogo de ida é fora de casa contra o Melgar, apenas o penúltimo em seu grupo no Campeonato Peruano. O jogo é exclusivo da Conmebol TV, e ainda não tem narração definida.