Atleta amamenta filha durante intervalo de jogo e incentiva campanha
Serah Small sempre o amou o hóquei. Mas há oito semanas ela conheceu um amor ainda maior quando a filha nasceu. Acontece que os dois amores não são excludentes e na última semana a atleta foi matar saudades do esporte num rinque na cidade Alberta, Canadá. O vestiário foi o local escolhido para amamentar a menina. O momento foi parar no Facebook e o resto é viral.
Entre outros lugares, a história foi parar na CNN. "Eu não acho que fiz nada diferente do que milhões de mães fizeram antes de mim", declarou Serah à emissora. Mas a reação diz o contrário. A foto foi compartilhada por muitas mulheres que exaltaram a atitude da jogadora de hóquei. A imagem mostra que é possível conciliar a maternidade com diferentes atividades, incluindo o esporte.
O caso de Serah só ficou conhecido porque a atleta enviou a imagem para a Milk Way Lactation Service’s instituição que incentiva o aleitamento materno. Foi a instituição que publicou a imagem no Facebook, o estopim para o caso ganhar repercussão. Junto com o arquivo da foto, Serah enviou uma mensagem explicando o contexto em que ela foi tirada.
"Eu senti o leite vindo e pingando enquanto eu jogava e entre os intervalos. Eu fui amamentar meu bebê de oito semanas. Ser uma mãe é absolutamente incrível e eu estou muito feliz que estava fazendo algo que amo (hóquei) enquanto supria as necessidades da minha filha".
Serah falou que não tinha a menor ideia de que a foto se tornaria um viral e receberia tantas mensagens de apoio de leitoras. Mia Vera foi uma das mulheres que comentou a foto. "EU AMEI sua foto! Vocês são maravilhosos. Não a sentimento melhor no mundo que amamentar seu bebê".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.