Topo

Fernanda Keller treina na Nova Zelândia

26/02/2002 14h59

Lancepress!
No Rio de Janeiro

A triatleta Fernanda Keller já está na Nova Zelândia, onde disputa no sábado, na cidade de Taupo, mais um Ironman de sua carreira. Ela embarcou na sexta-feira no Brasil e só chegou domingo no país da Oceania. A prova será disputada nas distâncias de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, e serve de seletiva para a final do Circuito Mundial Ironman, no Havaí.

Fernanda terá apenas seis dias para se adaptar à mudança de fuso horário. Apesar de o tempo não ser o ideal, ela acredita que será o suficiente. Bem preparada, ela lembra que estava treinando cerca de seis horas por dia, cinco vezes por semana, no Brasil, especialmente para a competição. Nada e pedala pela manhã, corre à tarde e completa os treinos com aulas de ioga.

Animada, Fernanda está bastante confiante, apesar de não ter conhecido ainda o percurso da prova.

"Esta é a primeira vez que vou disputar o Ironman da Nova Zelândia, mas me falaram que o percurso é plano e rápido", adiantou a triatleta, de 38 anos, que ganhou seis medalhas de bronze em Mundiais do Havaí. "Acho que poderei tentar melhorar a meu recorde pessoal que é de 9h14min".