Topo

Competição em Santos reúne atletas do triatlo de todo o mundo

19/02/2002 12h45

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Reunir os principais atletas nacionais e vários destaques internacionais. Esse é o perfil do 11º Triathlon Internacional dos Santos TPT'2002, uma das mais tradicionais disputas do gênero feitas no país e única prova da Liga Mundial Profissional TPT na América Latina.

O evento acontece no próximo domingo, dia 24, na cidade de Santos, São Paulo, a capital nacional da modalidade, a partir das 8h30min, com largada na Praia do Boqueirão.

No ano passado, os títulos ficaram em poder de competidores estrangeiros. No masculino, o argentino radicado em Santos Oscar Galindez (PowerBar) foi o vencedor, conquistando seu quinto título. Já no feminino, a australiana Michellie Jones não fez por menos, garantindo também o penta.

Entre os brasileiros, a carioca Sandra Soldan e o brasiliense Alexandre Manzan foram os responsáveis pelas performances mais positivas.

Sandra, que representou o país nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, fez uma excelente prova e acabou em segundo lugar. Manzan, por sua vez, também fez bonito e cruzou a linha de chegada em quinto.