Nadal e Murray vencem e vão à semifinal em Barcelona
Jogando na quadra que leva o seu nome, o espanhol Rafael Nadal comprovou a boa fase no saibro e avançou às semifinais do Torneio de Barcelona. Ele derrotou o sul-coreano Hyeon Chung por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/2, na tarde desta sexta-feira.
Assim, ele fica a apenas duas vitórias de conquistar o título da competição pela décima vez, repetindo assim o que já fez no Masters 1.000 de Monte Carlo na última semana. Nadal é o único tenista a levantar a taça em um mesmo torneio em dez oportunidades.
O ex-número do mundo tem um cartel notável em Barcelona com nove títulos (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2016). Ele foi derrotado apenas três vezes no torneio. Em 2003, caiu na segunda rodada para o espanhol Alex Corretja. Onze anos depois, ele foi eliminado pelo também compatriota Nicolas Almagro. Já em 2015, a derrota foi para o italiano Fabio Fognini.
Agora, Nadal espera o vencedor da partida entre o argentino Horacio Zeballos e o russo Karen Khachanov, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada.
Já a outra semifinal está definida e será entre o escocês Andy Murray, número um do mundo, e o austríaco Dominic Thiem. O líder do ranking, porém passou um sufoco para vencer o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-4).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.