PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Djokovic elogia Federer por título no Aberto da Austrália: "Excepcional"

Djokovic fez questão de elogiar Roger Federer - Franck Fife/AFP Photo
Djokovic fez questão de elogiar Roger Federer Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 19h36

Eliminado na segunda rodada pelo uzbeque Denis Istomin, uma das maiores zebras da competição, só restou para Novak Djokovic comentar o desempenho de Roger Federer, que conquistou no último domingo seu quinto título do Aberto da Austrália. Atual número dois do mundo, o tenista sérvio disse não ter ficado supreso com o desempenho do suíço e fez questão de elogiar a forma física do rival.

"Não fiquei surpreso com a conquista do Federer. Sempre podemos esperar um tênis de alto nível quando ele está em forma", disse Djoko em entrevista à Sporting Life. "Ele ficou lesionado por seis meses, mas, entrando em forma e renovado neste torneio, ele foi capaz de ter um desempenho excepcional e só posso lhe dar os parabéns", completou.

Djoko também analisou o desempenho de Nadal, fazendo questão de lembrar que a rivalidade entre os dois é uma das maiores da história da modalidade.

"Nadal também jogou muito bem, e os dois mostraram que são grandes campeões dentro e fora das quadras. A final entre eles já é uma marca do esporte neste ano, vai além do tênis. Tem sido uma das maiores rivalidades de todos os tempos", finalizou.

Esporte