Topo

Djokovic vence japonês e fará decisão das Finais da ATP contra Murray

Djokovic fez 2 sets a 0 em Kei Nishikori e decidirá torneio em Londres -  AFP PHOTO / GLYN KIRK
Djokovic fez 2 sets a 0 em Kei Nishikori e decidirá torneio em Londres Imagem: AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

19/11/2016 19h40

O sérvio Novak Djokovic não teve dificuldade para vencer o japonês Kei Nishikori e agora vai decidir as Finais da ATP contra o escocês Andy Murray. A vitória tranquila em Londres foi por 2 sets a 0, parciais de 6-1, 6-1.

O duelo decisivo, neste domingo, valerá também para definir quem ficará no topo do ranking mundial. Murray está em primeiro; Djokovic, em segundo. O torneio é o último da temporada. Se depender de como foram as semifinais de cada um, o sérvio levará alguma vantagem, já que sua partida foi muito mais tranquila.

Mais cedo, Murray havia participado de um duelo épico de 3 horas e 38 minutos contra o canadense Milos Raonic: essa foi a partida mais longa da história das Finais da ATP. Tendo perdido apenas dois games em seu lado das semis, Djokovic deve levar vantagem no critério físico.

Por outro lado, seu adversário neste sábado impôs um nível de dificuldade muito menor que o enfrentado por Murray. Nishikori, que em geral costuma ser um oponente duro, não conseguiu impor seu jogo e só conseguiu confirmar seu primeiro serviço após 12 games.

A grande final está marcada para as 16h (de Brasília).