Topo

Djokovic faz piada e leva chocolate para a imprensa após se atrasar para coletiva

Djokovic mostrou bom humor após o jogo contra Del Potro e distribuiu chocolate para a imprensa - AP Photo/Alastair Grant
Djokovic mostrou bom humor após o jogo contra Del Potro e distribuiu chocolate para a imprensa Imagem: AP Photo/Alastair Grant

Fernando Duarte

Do UOL, em Londres

11/11/2012 17h40

Depois de adiar por duas vezes sua entrevista coletiva obrigatória, Novak Djokovic, chegou à sala de imprensa da Arena 02 sem poupar esforços para agradar a legião de jornalistas à espera. Além das costumeiras piadas, o sérvio, que se classificou para a decisão do ATP World Tour Finals ao superar neste domingo o argentino Juan Martin del Potro, levou algumas caixas de chocolates, que distribuiu para os presentes.

''Independentemente do que vai acontecer na final (nesta segunda-feira, a partir de 18h de Brasília), tenho um presente para agradecer à ajuda de vocês durante o ano. Um chocolatinho para cada um de vocês'', disse o número um do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que saiu da mesa e percorreu as fileiras de jornalistas, aproveitando também para posar para fotos.

Na decisão, Djokovic tentará seu segundo título do torneio de encerramento da temporada e o primeiro desde que a competição chegou a Londres e se reinventou. Seu único título foi em 2008, em Shanghai, quando derrotou o russo Nikolai Davidenko.

Garantido pelo segundo ano consecutivo como o número 1 da temporada, ''Djoko'' , de 25 anos, conquistou cinco títulos em 2012, incluindo o Aberto da Austrália. Fez ainda as finais de Roland Garros e US Open, e só Roger Federer o derrotou em Wimbledon (semifinais).

''Estou sonhando com a chance de colocar meus pés para o alto. Mas agora preciso estar pronto para a última partida do ano. O jogo com Del Potro foi complicado, mas eu consegui levar a melhor jogando muito bem. Isso reforça minha confiança para a final''.