Topo

José Padilha vai dirigir filme sobre jiu-jitsu brasileiro, diz site

Diretor de "Tropa de elite" contará história da origem da modalidade a partir das trajetórias de Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie - Alexandre Loureiro/Getty Images
Diretor de 'Tropa de elite' contará história da origem da modalidade a partir das trajetórias de Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/02/2019 00h36

José Padilha vai dirigir um filme a respeito das origens jiu-jitsu brasileiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1) pelo site Hollywood Reporter.

De acordo com a publicação, o diretor brasileiro - responsável por sucessos como Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro (2010) - irá produzir o longa para a Netflix. Para o mesmo serviço de streaming, ele já dirigiu e produziu as séries Narcos (2015) e O mecanismo (2018).

A nova produção deve se chamar Dead or alive. Padilha ainda seria o responsável pelo roteiro, responsabilidade compartilhada do Peter Maguire, e pela produção, ao lado de Greg Silverman.

Segundo o site, a história vai girar ao redor de Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie, pioneiros da modalidade. A ideia é que a produção, ainda sem data de lançamento, conte como as histórias de ambos se encontraram para popularizar o jiu-jitsu brasileiro.

"Ele é um filme com um apelo universal e personagens reais marcantes", disse Greg Silverman em comunicado, afirmando ser um "admirador" de José Padilha "há muitos anos". "Rickson Gracie é um dos maiores lutadores de todos os tempos, e estamos honrados por compartilharmos sua história", completou.