Topo

Campeã do BBB11 usa boxe para definir corpo e jiu-jitsu como defesa pessoal

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

10/09/2013 06h00

Depois de meses turbulentos e um período quase sem conseguir ir à academia, Maria Melilo, campeã do Big Brother Brasil 11, enfim retomou sua rotina de malhação. E para melhorar ainda mais os resultados, ela voltou a praticar o boxe, algo que fez durante cinco anos até entrar no reality show.

Agora, para incrementar ainda mais as atividades, Maria incluiu em seu plano de treinos a prática do jiu-jitsu, influenciada pelo namorado Serginho Moraes, lutador do UFC e tetracampeão mundial da modalidade.

Para a atriz, os treinos de boxe a ajudam a definir o corpo, conciliando os treinamentos com musculação. Durante a semana, para evitar cansaço extrema, Maria alterna os treinos de lutas com os da academia.

“O treino de jiu-jitsu é diferente do treino de boxe. O boxe ajuda a ter reflexo, trabalha a minha cabeça, dá gás, e define o meu corpo. E o jiu-jitsu é para defesa pessoal, tem a parte de imobilização... Agora voltei com tudo aos treinos. Depois do Big Brother era aquela correria e não dava para treinar direito”, afirmou, em entrevista ao UOL Esporte.

Aos 29 anos, a ex-BBB malha desde os 16, e pratica boxe desde os 22. Com a rotina atribulada depois de faturar R$ 1 milhão como prêmio no programa global, ela demorou para conseguir retomar sua rotina normal. Agora, com o auxílio de um personal trainer, ela retoma à velha forma.

MARIA, CAMPEÃ DO BBB 11, CONCILIA BOXE, JIU-JITSU E MUSCULAÇÃO

"Ela é dedicada, costuma vir sempre que pode, não tem frescura, faz um treino de igual para igual, arduamente, e não reclama. Isso é muito bom, não é só a questão do pagar e fazer aula. Ela vem e faz com determinação, faz algo bem feito", declarou o personal Fábio Grieco.

A parte de ‘defesa pessoal’, aprimorada nas aulas de jiu-jitsu, é aplicada com o namorado. Juntos há pouco mais de um mês, os dois aproveitam alguns momentos quando estão em São Paulo para fazerem treinos e melhorarem o ‘desempenho’ de Maria.

"Ele é um excelente professor. Ele é meu maior incentivador, adora que eu treine boxe e tem me passado alguns treinos de jiu-jitsu. Ele é meu 'teacher', meu mestre. No tatame é algo bem profissional. Como namorado ele é uma pessoa incrível, super divertido, alegre. Estou muito feliz", derrete-se.

Embora leve bastante a sério os treinamentos e as aulas de lutas, Maria descarta qualquer possibilidade de fazer do boxe ou do jiu-jitsu uma profissão. Apesar de ser bastante elogiada pelo 'teacher', como se refere ao personal, a campeã do BBB11 prefere deixar a luta apenas como hobbie.

"Eu faço porque gosto de treinar, nunca faria por trabalho. Isso nem passa pela minha cabeça. Faço porque é algo que faz bem para mim e para o meu corpo. É questão de saúde. Tira o estresse, saio levinha da aula. Nunca precisei usar como defesa pessoal, mas se precisar... Estou pronta", brinca, aos risos.