Topo

Modelo plus size, namorada de Rafael Silva veste gigante e dá dicas de judô

Rodrigo Farah

Do UOL, em São Paulo

11/09/2013 06h00

Já dizia o ditado: por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Pelo menos para o casal Rafael Silva e Bruna Gonçales, a frase é seguida à risca. Vice-campeão mundial de judô e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, o lutador conta com uma inspiração extra para derrubar seus adversários no tatame. O peso pesado de 170 kg se apoia no relacionamento de quatro anos com uma das principais modelos plus size do Brasil.

Com 1,81 m de altura, 109 cm de busto e 119 cm de quadril, Bruna Gonçales faz parte do seleto grupo de modelos “cheinhas” da agência Ford, que conta com apenas cinco profissionais deste estilo. Além de desfilar em passarelas, a musa de 25 anos já estrelou campanhas e catálogos de grandes lojas, como Pernambucanas, Marisa e Renner.

“Sempre gostei muito de tudo relacionado a fotos, mas também sempre fui gordinha. Já emagreci bastante, mas sempre tive a consciência de que nunca seria pequena, mesmo com baixo percentual de gordura. Decidi arriscar um teste em 2010 e deu certo. Desde então, não parei mais com os trabalhos”, comentou a paranaense.

Filha de um casal de judocas que se conheceu em um campeonato, Bruna sabe bem o que é dividir o trabalho de modelo com a vida no mundo das lutas. Faixa preta, ela já disputou campeonatos brasileiros e até deu aulas da arte marcial. Também foi nesse meio que ela conheceu o peso pesado da seleção brasileira.  

“Viajamos para uma mesma competição em 2004, mas no começo não nos dávamos muito bem. Só brigávamos. Depois começamos a dar certo e estamos juntos até hoje. O Rafa é a pessoa mais focada que eu já conheci na vida, ele dorme, acorda e respira judô. Tento ajudá-lo da melhor maneira possível, principalmente no lado psicológico, pois entendo tudo o que ele passa”, afirmou a modelo.

“Ela me auxilia quando preciso. Às vezes nem conversamos de judô, pois preciso de outras coisas. Chego estressado, mas ela me ajuda a superar isso. A Bruna me apoia quando ganho ou perco, pois já vivenciou esse tipo de situação, então consegue me compreender”, destacou "Baby", como também é conhecido o lutador.

Mas a ajuda da namorada de Rafael Silva não se limita ao judô. A modelo plus size também usa toda a sua experiência no mundo da moda para vestir o gigante. Bruna revelou que o atleta é um pouco teimoso na hora de aceitar as dicas de vestuário, mas que no fim acata a maioria das imposições.

“Tento fazer o Rafa usar muitas coisas, mas ele é meio duro na queda, por mais que ele já tenha um bom gosto. Mesmo assim, tem coisa que eu obrigo a usar sim”, explicou a namorada. “Ela sabe de todas as tendências e me dá uns toques. Normalmente, judoca tem mania de se vestir mal, mas diria que ela me ajuda a ficar com um visual sofisticado”, concluiu o lutador.