Topo

Com lesão no ombro, Tiago Camilo é cortado do Mundial de Judô

Tiago Camilo está fora do Mundial de Judô, que será disputado no Rio de Janeiro - Flávio Florido/UOL
Tiago Camilo está fora do Mundial de Judô, que será disputado no Rio de Janeiro Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 10h04

O medalhista olímpico Tiago Camilo está fora do Mundial de Judô 2013, que será disputado a partir do dia 26 de agosto no Rio de Janeiro. O atleta teve uma luxação no ombro direito durante um treinamento na última segunda-feira (19), e a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) anunciou o corte nesta terça (20).

Com o corte de Camilo, o judoca Eduardo Santos vai substituir o campeão mundial de 2007 na competição individual. Em entrevista ao site da confederação, Tiago Camilo lamentou a lesão às vésperas de um campeonato importante, mas lembrou que seu foco é a Olimpíada do Rio, em 2016.

“Fico muito triste por me lesionar às vésperas do Campeonato Mundial, ainda mais em casa, onde seria muito especial repetir a conquista de 2007. Mas meu objetivo maior está em 2016, também no Rio de Janeiro, e vou me tratar e voltar a treinar em busca desse sonho. Gostaria de agradecer a todos pela torcida”, disse o judoca.

Confira abaixo o boletim médico apresentado pela CBJ no anúncio do corte de Tiago Camilo:

“O atleta Tiago Camilo sofreu hoje (segunda-feira, 19/8), durante seu treinamento de judô, uma luxação (deslocamento) do ombro direito e não poderá participar do Campeonato Mundial de Judô 2013, no Rio de Janeiro, na próxima semana.

Tiago vinha se recuperando de lesão sofrida durante o Campeonato World Master, na Rússia, em 26 de maio de 2013, onde havia deslocado o ombro direito. Ficou em tratamento para recuperação da lesão ligamentar, inicialmente com fisioterapia intensiva e, depois, com trabalho de fortalecimento e retorno aos treinos de judô, o que ocorreu há três semanas.

Hoje, com o novo trauma e o segundo episódio de luxação do ombro direito, o atleta não apresenta condições de lutar. Tiago será submetido a novo exame de ressonância magnética e deverá, posteriormente, passar por tratamento cirúrgico, devendo este ocorrer após a avaliação do exame de imagem”.