Topo

Brasil perde outra e não depende mais de si no Mundial

25/01/2003 18h31

Das agências internacionais
Em São João da Madeira (Portugal)

A seleção brasileira masculina de handebol voltou a perder neste sábado, pela primeira fase do Campeonato Mundial, que está sendo disputado em Portugal.

O Brasil caiu por 30 a 27 após jogo equilibrado pelo Grupo D. Agora, a seleção soma um empate e três derrotas no Mundial. Nos outros jogos do grupo, a Suécia ganhou da Argélia por 32 a 28, e a líder Dinamarca goleou o Egito por 35 a 26.

De acordo com o chefe da delegação e médico do Brasil, Marcelo Spínola, a seleção fez uma boa apresentação. "O confronto foi muito disputado. Durante toda a partida, a equipe jogou no seu limite máximo, buscando sempre a vitória. Todos os jogadores entraram em quadra com muita vontade, mas não foi possível obter o resultado positivo."

"O Brasil está cada vez melhor no cenário internacional. A imprensa e os técnicos da outras seleções estão nos respeitando. Estamos mostrando que temos um handebol competitivo", finalizou Spínola.

No confronto de hoje, o técnico da seleção, Alberto Rigolo, contou com Maick, Folhas, Jardel, Sidnei, Jair, Tupan, Bruno Souza, Agberto, Hélio, Baldacin, Bruno Santana, Mineiro, Marcão e Menta.

O time brasileiro encerra neste domingo sua participação na primeira fase da competição, contra o Egito.

Como quatro dos seis times do grupo irão passar de fase, o Brasil, que atualmente é o lanterna, ainda tem chances matemáticas. Terá de vencer o Egito por uma larga margem de gols e torcer por uma derrota da Argélia contra a Eslovênia.

As seguintes seleções já estão classificadas para a segunda fase: Espanha, Iugoslávia, Tunísia, Polônia, Alemanha, Islândia, Portugal, França, Croácia, Rússia, Dinamarca, Suécia e Eslovênia.

Resultados do sábado:
Grupo A
Polônia 35 x 29 Marrocos
Iugoslávia 28 x 27 Tunísia
Espanha 45 x 18 Kuwait
Grupo B
Austrália 26 x 21 Groenlândia
Islândia 42 x 22 Qatar
Alemanha 37 x 29 Portugal
Grupo C
Rússia 34 x 17 Arábia Saudita
Croácia 23 x 22 França
Hungria 35 x 23 Argentina
Grupo D
Dinamarca 35 x 26 Egito
Eslovênia 30 x 27 Brasil
Suécia 32 x 28 Argélia