Topo

Corinthians

Diretora do futebol feminino descarta candidatura à presidência do Corinthians

Cris Gambaré e Arthur Elias, em coletiva de imprensa do Corinthians, antes da decisão da Supercopa - Reprodução/Corinthians TV
Cris Gambaré e Arthur Elias, em coletiva de imprensa do Corinthians, antes da decisão da Supercopa Imagem: Reprodução/Corinthians TV

05/03/2023 12h47

A diretora do futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré, se mostrou honrada com os rumores que a apontam como candidata à presidência do Corinthians, mas reafirmou seu compromisso com a categoria em nota oficial divulgada através do seu perfil nas redes sociais.

"É natural que em um ano de eleição, com o momento político em alta no clube surjam novos nomes e ideias e é essa pluralidade que torna esse momento tão especial. Como conselheira por mais de uma década e a frente do projeto do Futebol Feminino desde 2016, eu fico muito feliz e honrada em ter meu nome ligado a um cargo tão especial e grandioso como a presidência", postou.

"Mas é importante afirmar que e o meu foco segue sendo a direção do Futebol Feminino e buscar, cada vez mais, dar os passos necessários para que a modalidade evolua dentro do clube e no nosso país com o apoio dessa gestão e de outras que virão", completou.

Conselheira do Timão por 11 anos, Cris Gambaré cumpre o pré-requisito de ter ao menos dois mandatos no Conselho Deliberativo para ser elegível à presidência do clube.

A empresária foi convidada em 2015 para formatar o projeto de futebol feminino no Parque São Jorge. Desde então, as Brabas conquistaram quatro títulos brasileiros, três paulistas, três Libertadores e duas taças da Supercopa sob o comando de Cris.

Candidatos

Ronaldo Giovanelli, ídolo e ex-goleiro do Timão, postou em suas redes sociais que concorreria ao cargo pela chapa 33, a "Corinthians com Respeito". Contudo, ele apagou a publicação, e não deixou claro se a candidatura terá continuidade ou se desistiu do pleito.

Recentemente, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, indicou a possibilidade de André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, ser o candidato da situação. Não está descartada a possibilidade de Duílio Monteiro Alves, atual presidente, concorrer à reeleição.

Até o momento, Augusto Melo, da oposição, é o único candidato confirmado na eleição do clube. Ele foi segundo colocado na última eleição, em 2020, e deve realizar um evento de lançamento neste mês, no Parque São Jorge.

Corinthians