Topo

Ceará jogará sem público na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro, determina STJD

19/10/2022 10h20


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, em caráter preventivo, que o Ceará não terá a presença de público durante seus jogos como mandante pelo Campeonato Brasileiro e tampouco tem direito a carga de ingressos nas partidas que fará como visitante até o fim da competição.

>Galvão Bueno e Globo voltam atrás e renovam contrato, diz site

A decisão tomada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, atendeu de forma parcial a denúncia feita pela Procuradoria da entidade já que, inicialmente, o pedido também mencionava a necessidade de interdição da Arena Castelão, algo que não foi acatado por Noronha.

A pena aplicada em caráter preventivo se deu por conta da invasão de gramado e cenas de violência ocorridas na partida do último domingo (16) onde o Vozão empatou por 1 a 1 diante do Cuiabá, na capital cearense.

Por conta da invasão que ocorreu após uma briga entre torcedores e força policial em um dos setores da arquibancada do estádio, gerando confusões também dentro do gramado, o compromisso foi encerrado prematuramente pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira.

Apesar de já ter sido punido, o Ceará pode ter um prejuízo ainda maior. Até o presente momento, o julgamento do caso está programado para ocorrer na próxima semana onde a pena para as denúncias pode variar entre perda de mandos de campo, multa e até mesmo perder o ponto conquistado com o tento de Jô aos 47 minutos do segundo tempo.