Topo

Klopp confirma que atacante do Liverpool está fora da Copa do Mundo

Jogadores do Liverpool comemoram gol na partida contra o Villarreal, válida pela Champions League - LLUIS GENE / AFP
Jogadores do Liverpool comemoram gol na partida contra o Villarreal, válida pela Champions League Imagem: LLUIS GENE / AFP

18/10/2022 10h02

Classificação e Jogos

O técnico Jurgen Klopp anunciou que Diogo Jota não irá disputar a Copa do Mundo no Qatar. Em coletiva de imprensa, o alemão afirmou que o atacante português ficará fora dos gramados por meses.

"Não são boas notícias sobre Diogo. Sim, ele vai perder a Copa do Mundo. [É] uma lesão muito séria no músculo da panturrilha e agora começa o processo de recuperação. É isso mesmo. Esse é o primeiro diagnóstico, que ficou bem claro, e todo o resto seguirá agora nos próximos dias", afirmou o treinador.

Diogo Jota sentiu a lesão na reta final da vitória do Liverpool sobre o Manchester City, por 1 a 0, no último final de semana. O português deu lugar a Tsimikas já nos acréscimos e passou por exames, que constataram o problema.

Após tornar pública a notícia, Klopp destacou a maturidade de Diogo Jota ao receber a informação de que terá que ficar fora dos gramados por um tempo e perderá a Copa do Mundo.

"É uma notícia muito triste para o menino, e para nós também, claro, [e] para Portugal. Ele está surpreendentemente bem, até agora. Ele é um garoto incrivelmente inteligente e muito reflexivo. Acho que ele sabia disso quando o levamos para fora do campo, quando falei com ele por um segundo. Quando saí, passamos um pelo outro depois do jogo e ele explicou o que aconteceu. Acho que naquele momento ele já sabia que era sério e poderia ser bastante impactante para seus sonhos da Copa do Mundo", completou.

Nas redes sociais, Diogo Jota publicou uma mensagem lamentando a lesão e afirmou que vai apoiar o Liverpool e a seleção portuguesa de longe enquanto se recupera.

"Depois de uma noite tão boa na mina de Anfield terminou da pior maneira! No último minuto um dos meus sonhos desmoronou. Serei mais um apoiador de fora, clube e país, e lutando para voltar o mais rápido possível. Você nunca andará sozinho", escreveu.

Com isso, Fernando Santos, técnico da seleção de Portugal, perde uma de suas principais peças no setor ofensivo. Além de Jota, o comandante conta com Cristiano Ronaldo e Rafael Leão como seus dois pilares para o Mundial do Qatar.

Já o Liverpool sofre com mais uma baixa por lesão, embora conte com Roberto Firmino, Salah e Darwin Núñez para os próximos jogos. Por outro lado, Luis Dìaz também está machucado.