Topo

Oscar revela bastidores do vestiário no 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil

Na China, Oscar recebe o mesmo salário de Benzema no Real Madrid - Getty Images
Na China, Oscar recebe o mesmo salário de Benzema no Real Madrid Imagem: Getty Images

02/10/2022 17h28

Autor do único gol do Brasil na derrota para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 por 7 a 1, o meia Oscar revelou bastidores da goleada sofrida no Mineirão. No "Fala, Brasólho", o jogador falou sobre a reação dos jogadores já no intervalo, quando a Seleção já perdia por 5 a 0:

"A gente tentava ter uma reação, mas a bola batia lá e era gol deles. Foi muito difícil ter uma reação. O primeiro tempo acabou 5 a 0, imagina o vestiário, foi horrível. Galera chorando já no intervalo. Mas aí pensamos 'vamo tentar alguma coisa'", disse Oscar, que emendou:

"Quando a gente pro segundo tempo, teve bola passando rente à trave, bola cruzando a área, foram umas cinco ou seis chances claras de gol. E não saiu. Eles davam chute sem ângulo, a bola batia no travessão e entrava. É difícil explicar o que aconteceu ali", completou o meia.

Naquele Mundial, o Brasil caiu nas semifinais e ainda foi derrotado pela Holanda na disputa pelo terceiro lugar, por 3 a 0. Muller, Klose, Kroos (2), Khedira e Schurrle (2) fizeram os gols da Alemanha, que acabou campeã ao derrotar a Argentina na decisão, por 1 a 0.

No fatídico jogo do 7 a 1, Neymar, grande estrela da seleção no mundial, não estava disponível já que tinha se lesionado na fase anterior, no jogo contra a Colômbia, no famoso lance com Zúñiga. Thiago Silva, capitão do time na competição, também não jogou, dando lugar para o zagueiro Dante, que fez a dupla de zaga titular com David Luiz.

Colombiano Zúñiga pula e acerta joelhada nas costas de Neymar. O ato foi responsável por fratura em vértebra do camisa 10 brasileiro - AFP PHOTO / ODD ANDERSEN - AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
04.jul.2014 - Colombiano Juan Camilo Zuniga dá joelhada em Neymar na partida no Castelão. O brasileiro sofreu lesão no lance, foi encaminhado ao hospital e ficará de fora dos próximos jogos da Copa
Imagem: AFP PHOTO / ODD ANDERSEN