Topo

Guardiola diz não ter certeza da permanência de Bernardo Silva no City

Bernardo Silva é alvo de interesse do Barcelona nesta janela - Reuters/Jason Cairnduff
Bernardo Silva é alvo de interesse do Barcelona nesta janela Imagem: Reuters/Jason Cairnduff

05/08/2022 14h05

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola falou sobre o interesse do Barcelona no meia Bernardo Silva, peça importante dos Citizens que marcou oito gols na última edição da Premier League, vencida pelo City.

"Gostaria que Bernardo permanecesse, mas não sei o que vai acontecer, não sei se fica. Os jogadores às vezes têm um desejo e eu não sou uma pessoa para impedir o desejo de outra", declarou Pep Guardiola sobre o camisa 20.

Recentemente, a imprensa da Espanha tem ligado o nome do português ao Camp Nou. O Barcelona já havia demonstrado interesse em Bernardo Silva na última temporada, mas dificuldades financeiras impediram uma aproximação. O PSG também entrou na disputa pelo meio-campista.

Vale ressaltar que o Manchester City perdeu dois jogadores importantes na "Era Guardiola", Raheem Sterling e Gabriel Jesus, vendidos para Chelsea e Arsenal, respectivamente. Em contrapartida, os Sky Blues trouxeram o artilheiro norueguês Erling Haaland.

Bernardo Silva está no Manchester City desde 2017, quando foi contratado por 50 milhões de euros junto ao Monaco. Ao todo, o meia soma 48 gols e 50 assistências em 250 partidas pelos Citizens, além de 11 títulos conquistados no Etihad.