Topo

Barcelona

Lewandowski é apresentado no Camp Nou e assume a 9 do Barcelona

Robert Lewandowski foi apresentado para a torcida do Barça no Camp Nou - Reprodução/Twitter
Robert Lewandowski foi apresentado para a torcida do Barça no Camp Nou Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2022 09h18

O atacante Lewandowski foi apresentado no Camp Nou nesta sexta-feira como jogador do Barcelona. Com a presença do público, o polonês vestiu pela primeira vez a camisa número 9 da equipe, antes usada por Depay, que pode estar de saída do plantel.

Em entrevista coletiva, Lewandowski afirmou que a escolha do número foi uma decisão do próprio Barcelona.

"Foi uma decisão do clube. Por motivos que interessam ao clube, por imagem, por publicidade. Achamos que foi uma decisão adequada. Máximo respeito pelo Memphis", disse.

Além disso, ao ser questionado por sua idade avançada, o polonês ressaltou que está em alto nível e fisicamente bem. Lewandowski também comentou sobre sua saída conturbada do Bayern.

"Minha idade não importa. É apenas um número. Não me sinto com 34 anos. Fisicamente me sinto muito bem e estou no mais alto nível há muitos anos. Não precisamos pensar nisso", afirmou.

"A transferência não foi fácil. Passei oito anos no Bayern. Mas, para mim e minha família, foi o próximo passo perfeito na minha vida e na minha carreira. Trabalhamos duro para que isso acontecesse. Foi a melhor solução. Estou muito orgulhoso", completou.

Neste domingo, o Barcelona enfrenta o Pumas, pelo Troféu Joan Gamper. A estreia no Campeonato Espanhol acontece na próxima semana diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou.

Barcelona