Topo

Conheça os diferenciais do método de treino idealizado por Erasmo Viana

05/07/2022 17h44


A prática regular de atividade física é algo almejado por grande parte das pessoas. No entanto, nem todos se adaptam à musculação ou ao CrossFit, duas das modalidades mais adotadas atualmente. E um método de treino idealizado pelo empresário e influenciador Erasmo Viana tem ganhado destaque nos últimos tempos.

De acordo com Erasmo, o Studio Kore se diferencia por realizar um mix de alguns exercícios cardiorrespiratórios com outros de musculação e treinamento funcional. O resultado disto seria um treino intenso e individual.

"Tem muita gente que não gosta de musculação, não se adapta ao CrossFit e a gente viu essa lacuna, essa oportunidade. Então a maioria dos nossos alunos inclusive não curtem a musculação, a aula da musculação é individual, então o nosso diferencial é ser uma aula em grupo, ser uma aula muito dinâmica, o nosso atendimento e a estrutura que a gente oferece também aos nossos alunos, então o Kore é um treino completo e pode ser complementar para quem já treina, mas aí é de cada um, é muito particular", explicou o empresário e influenciador.

"A nossa experiência que é o mix de cardio, de musculação e de treinamento funcional, então é uma aula muito dinâmica, completa, que você acaba não vendo o tempo passar por ser muito dinâmico mesmo, com pouco tempo de intervalo e a gente trabalha com uma playlist muito animada, com uma combinação de iluminação, então a gente proporciona uma atmosfera diferenciada para os nossos alunos", completou.

Por se tratar de um local com treinamento de força de alta intensidade, algumas pessoas podem confundir o estúdio com um galpão de CrossFit. No entanto, segundo Erasmo, há uma série de diferenças entre os dois métodos.

"Muita gente me pergunta se o Kore é CrossFit, mas na verdade não tem nada a ver com CrossFit. Com certeza quem pratica musculação e CrossFit se adaptaria muito bem porque nós não criamos os exercícios, nós criamos a dinâmica, então existem vários exercícios que inclusive são feitos no CrossFit, exercícios que são feitos na musculação e a gente adaptou isso para o nosso treino, então a gente faz o circuito de três estações, que é o cardio, corpo e força, e dentro desses circuitos a gente utiliza exercícios de musculação, exercícios de CrossFit... Mas sempre na dinâmica que a gente criou", concluiu.