PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Comissão técnica do Santos aprova desempenho de Alex nos treinos

05/07/2022 12h00


O Santos conta com um reforço caseiro para o próximo semestre. O zagueiro Alex voltou de empréstimo junto ao Famalicão, de Portugal, e vem treinando com o restante dos companheiros no CT Rei Pelé. Ele pode ser regularizado no próximo dia 18 de julho, quando a janela reabre.

Os membros da comissão técnica fixa do Peixe, lideradas pelo treinador Marcelo Fernandes, não estão surpresos com o bom desempenho de Alex e já apontavam para o técnico Fabián Bustos suas qualidades, em especial tratando-se de um zagueiro canhoto, raridade no mercado

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que o retorno do jogador facilitou a rescisão do zagueiro Emiliano Velázquez. Bustos não queria que o setor ficasse "vazio", principalmente após a saída de Robson Reis, emprestado ao Boavista, de Portugal.

O Famalicão formolizou, recentemente, duas propostas pelo defensor. A equipe tinha a opção de compra no valor 800 mil euros (R$ 4,1 mi), mas acabou perdendo o prazo. Assim, a negociação começou do "zero". As novas propostas dos portugueses, porém, foram recusadas pelo Santos.

O Campeonato Português acabou recentemente e o Famalicão conseguiu permanecer na primeira divisão. Ao todo, Alex realizou 22 jogos, 88% de acerto de passes, 61% dos duelos vencidos e deu uma assistência. O defensor marcou presença na seleção da semana por uma rodada.

O Peixe acredita que o bom desempenho na temporada 2021/2022 pode chamar atenção no futebol Europeu. Mesmo assim, a gestão do presidente Andres Rueda não pretende facilitar a negociação para não perdê-lo por "pouca coisa".

Futebol