PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo tem interesse em Júnior Urso, volante ex-Corinthians

05/07/2022 19h31


O Botafogo segue atrás de um primeiro volante, uma das posições de prioridade do clube na janela. O clube tem interesse em Júnior Urso, jogador de 33 anos que atualmente está no Orlando City-EUA. A informação foi publicada originalmente pelo "Canal do Nicola" e confirmada pelo LANCE!.

+ Alvo do Botafogo, Carlos Eduardo faz parte de seleta lista de notas 10 ao lado de Neymar e Mbappé

Após tentativas frustradas com Lucas Leiva e Luiz Gustavo e uma falta de entendimento quanto ao valor envolvendo Fransérgio, do Bordeaux-FRA, Júnior Urso virou uma das opções para a diretoria do Alvinegro.

O Botafogo fez contatos com o jogador, que possui vínculo com o time da MLS até o fim do ano. Há, porém, uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso Júnior bata metas. Ele está perto dos números e deve ter o contrato renovado, o que dificultaria a liberação sem custos ao Glorioso.

A diretoria já deixou claro que não vai fazer grandes investimentos de transferências em jogadores com idade avançada. Se Júnior Urso realmente tiver o contrato renovado, é pouco provável que a coisa ande para um caminho do acerto. O Botafogo segue monitorando.

O volante tem três gols e uma assistência em 23 jogos na temporada. Além do Orlando City, ele soma passagens por Corinthians, Guanghzou R&F-CHN, Atlético-MG, Shandong Luneng-CHN, Coritiba, Avaí, Paraná, Ituano e Santo André.

Futebol