PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Clássico mineiro vai decidir o Minas Bowl desta temporada

03/07/2022 14h35


O Minas Bowl deste ano terá aquele tempero de rivalidade. Galo FA e Cruzeiro FA se enfrentam na final desta temporada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. As duas equipes venceram as semifinais e ficarão frente a frente na briga pelo título.

A data da grande decisão deve ser anunciada pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) nesta semana. Mas o Minas Bowl deve ocorrer em 16 ou 23 de julho.

Na manhã deste domingo (3/7), o Cruzeiro FA superou o Nova Serrana Forgeds, fora de casa, por 16 a 06, na Arena do Calçado. A partida, que teve um público de cerca de 5 mil expectadores, foi extremamente disputada. O time celeste teve dois TDs anulados por marcações de falta no duelo. Além disso, vários jogadores, de ambos os lados, foram ejetados pelos árbitros.

Logo na primeira campanha, o Cruzeiro FA abriu o placar com um touchdown de Erick após passe do quarterback Erick. Chaw convertou o ponto extra. No segundo quarto, o Nova Serrana Forgeds diminuiu o placar com um field goal. O jogo foi para o intervalo com o placar de 7 a 3 para o time celeste.

No segundo tempo, o Nova Serrana marcou outro field goal e encostou no placar. Mas no quarto período, o time da casa sofreu um safety e o Cruzeiro ampliou a vantagem para 9 a 6. Depois, o QB celeste Gute acertou um longo passe para o wide receiver João Zanandrez que marcou o touchdown decisivo para a equipe celeste. O kicker Chaw acertou o ponto extra.

Galo FA derrota Juiz de Fora Imperadores
Por sua vez, no jogo de sábado (2/7), o Galo FA continua arrasador e não deu chances para o Juiz de Fora Imperadores, em partida realizada no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O time alvinegro bateu a equipe da Zona da Mata por 56 a 0.

Os TDs do Galo FA foram marcados por Parris Lee, Rafael Fadini, Martins, Vilaça (2), Marquinhos, Marco Aguinaga e Diniz. Além deles, Victor Rohden fez uma conversão de dois pontos.

O Galo FA vai buscar o tricampeonato consecutivo da competição, enquanto o Cruzeiro FA vai tentar unificar os títulos do Gerais Bowl e do Minas Bowl além de derrubar a hegemonia do arquirrival no estado.

Futebol