PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Depois de considerar Anderson Silva como 'melhor do mundo', Jacaré dispara: 'Já o vi negar fotos com os fãs'

30/06/2022 09h15


Grande nome do Jiu-Jitsu e do MMA profissional, Ronaldo Jacaré fez declarações fortes sobre Anderson Silva. Apesar de tecer muitos elogios ao Spider, em participação no programa "The Chinelapa Show", o ex-campeão do extinto Strikeforce questionou o comportamento do lendário compatriota.

- O Anderson é falso humilde. Já o vi negar fotos com fãs e destratar algumas pessoas - disparou Ronaldo, em trecho da entrevista divulgado pelo 'Sexto Round'.

Por outro lado, ele fez questão de considerar o Spider como o maior lutador de todos os tempos.

"Ele é o melhor do mundo. Está na história do MMA", completou.

Vale lembrar que não foi a primeira vez que Jacaré entrou em atrito com Anderson Silva. No fim de 2018, ele afirmou que o Spider não merecia disputar o cinturão dos pesos-médios caso vencesse Israel Adesanya no UFC 234, por estar voltando de uma condenação por doping. A disputa pela categoria acabou não acontecendo, pois na ocasião o nigeriano venceu o brasileiro, em fevereiro de 2019.

Anderson Silva se mostrou bastante surpreso e contrariado com as declarações de Jacaré na época, até porque os dois haviam treinado juntos na extinta equipe X-Gym, no Rio de Janeiro, e acrescentou que o ajudou muito naquele período.

- Ele foi infeliz nos comentários, mas algumas coisas a gente não tem como controlar. Eu tenho controle sobre as minhas ações, sobre o que eu faço e o que eu digo. Todo mundo sabe a minha história nesse esporte e o quanto eu trabalhei duro para continuar fazendo o que eu faço. Não tenho muito que falar sobre ele - disse o Spider, em dezembro de 2018.

Lenda mundial no cenário das artes marciais, Anderson Silva dispensa apresentações, sendo um dos maiores do MMA, com 34 vitórias e 11 derrotas. Ex-campeão peso-médio do UFC, o Spider deixou a organização após dez anos, ao ser derrotado por Uriah Hall, por nocaute, em 2020. Desde então, migrou para o Boxe e disputou três combates, vencendo Julio César Chavez Jr. e Tito Ortiz, além de ter enfrentado Bruno Caveira numa luta de exibição que ficou sem resultado.

Aposentado do MMA desde o ano passado, após quatro derrotas seguidas, Jacaré construiu uma carreira vitoriosa no Jiu-Jitsu e no MMA, modalidade na qual contabilizou 26 vitórias, sendo 14 delas por finalização, e 10 reveses. Além disso, o brasileiro de 42 anos também fez bonito no UFC, superando nomes como Chris Weidman, Vitor Belfort, Gegard Mousasi e Derek Brunson.

Futebol