Topo

Thiago Galhardo afirma que não quer retornar ao futebol brasileiro

29/06/2022 10h03


Contratualmente, Thiago Galhardo tem acordo com o Internacional até dezembro deste ano e, como não teve seu empréstimo renovado junto ao Celta de Vigo-ESP, terá de se reapresentar no Colorado à partir da próxima sexta-feira (1).

>Richarlison está próximo de acertar com novo clube na Inglaterra

Porém, em entrevista dada para o 'ge', o atacante admitiu que não tem o interesse de atuar novamente no futebol brasileiro, preferindo estar aberto a propostas que venham de fora do país. Agregando que, nesse momento, apenas a questão familiar e a necessidade de viver à distância de seus filhos poderia fazê-lo mudar de ideia:

- Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Tenho contrato com o Inter. Não é um desejo, mas, por outro lado, esse tempo fora fez sentir saudade dos meus filhos. Fiquei sem vê-los. É o que mexe para eu voltar. Desejo permanecer fora, ter vivência. Aqui você sobrevive ao futebol brasileiro. Não sei o que acontecerá. Pode fechar algo nas próximas horas, nos próximos dias. Mas o desejo é ficar fora.

Do lado do clube, especialmente da comissão técnica, existe o interesse em agregá-lo ao plantel até mesmo por conta da escassa oferta de centroavantes. Na função, o clube conta somente com Alemão e o jovem Matheus Cadorini, cria da base, usando geralmente nomes de característica mais veloz para compôr a linha ofensiva.

Todavia, além da vontade de Thiago Galhardo, a questão contratual também pesa contra a permanência. Restando seis meses para o fim do acordo, o jogador de 32 anos de idade já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem a necessidade do pagamento de taxa de transferência ao Colorado.